OPPO Find X2 Neo, com 5G e tela curva de 90 Hz

Compartilhe

A OPPO não para. A empresa chinesa lançou vários smartphones nos últimos dias, e – adivinha – anunciou mais um (o quarto telefone em um curto espaço de tempo): o OPPO Find X2 Neo.

O novo modelo de linha média tem algumas diferenças de design em relação aos demais membros da família, dá adeus ao notch para abraçar o furo na tela para a câmera frontal e alguns detalhes que entregam personalidade própria ao modelo.

 

 

 

Com furo na tela e curvas

 

 

Ele é parecido com o modelo Lite da mesma família, mas tem algumas características melhoradas. Sua tela AMOLED de 6.5 polegadas (FullHD+) tem um rating de contraste de 5.000.000:1 e brilho máximo de 500 nits em modo normal (800 nits de pico no modo de alto brilho), com taxa de atualização de 90 Hz.

 

 

A tela do OPPO Find X2 Neo recebe um furo no lado esquerdo, para abrigar a câmera frontal, e aposta na curvatura até as bordas, entregando um efeito de “tela infinita”. A traseira também se curva para os lados, adornados por uma borda metálica. As cores são em efeito gradiente, tão na moda nos últimos anos.

 

 

 

5G e até 12 GB de RAM

 

 

O OPPO Find X2 Neo conta com o processador Qualcomm Snapdragon 765G, com suporte ao 5G. trabalha com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e um sistema de refrigeração líquida está presente para as tarefas de alta demanda.

 

 

O software é o Android 10 + ColorOS 7, e sua bateria de 4.025 mAh conta com recarga rápida VOOC 4.0 de 30W (até 50% de carga em 20 minutos).

 

 

 

Quatro câmeras traseiras melhoradas

 

 

O OPPO Find X2 Neo conta com o conjunto de quatro câmeras traseiras detalhadas a seguir:

– Câmera principal: sensor de 48 megapixels (1/2 polegadas, 0,8’m pixels) com lente de abertura f/1.7. Tem zoom digital de até 20x, estabilização combinada OIS + EIS e redução de ruído de IA.
– Câmera grande angular: com sensor de 8 megapixels (1/3,2 polegadas, pixels 1,4’m) com lente de abertura f/2.2.
– Câmera para bokeh: sensor de 2 megapixels (1/5 polegadas, 1,75’m) e lente com abertura f/2.4.
– Câmera Zoom: sensor de 13 megapixels (1/3,4 polegadas, 1’m) e lente de abertura f/2.4.

Já a câmera frontal integra um sensor de 32 MP (f/2.4), podendo gravar vídeos de até 1080p. As câmeras traseiras podem gravar em até 4K a 30 fps, e conta com funções de zoom dinâmico e ultra estabilização (ambas a 1080p).

 

 

 

OPPO Find X2 Neo: preço e disponibilidade

 

 

O OPPO Find X2 Neo é um smarpthone de linha média premium que tem argumentos muito fortes para convencer os usuários que estão dispostos a pagar o preço solicitado pelo produto. Porém, ele pode parecer um pouco caro em tempos de pandemia e isolamento social (e muitas incertezas sobre como será o futuro desse e de outros mercados; não dá para dizer que comprar smartphones será a prioridade depois que tudo isso passar).

Por outro lado, é um telefone que tem os seus méritos. Muitos especialistas afirmam que é justamente esse segmento de linha média premium que vai entregar a maior margem de lucro para os fabricantes depois da crise, e os fabricantes apostam pesado nesse tipo de previsão.

 

 

De qualquer forma, o OPPO Find X2 Neo já está disponível para compra na Amazon, com o preço sugerido de 699 euros.

 

 

Via OPPO


Compartilhe