TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Motorola Edge e Motorola Edge+: tops de linha, finalmente! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Motorola Edge e Motorola Edge+: tops de linha, finalmente!

Motorola Edge e Motorola Edge+: tops de linha, finalmente!

Compartilhe

A Motorola está de volta ao segmento de smartphones top de linha premium com os novos Motorola Edge e Motorola Edge+. Os dois dispositivos são muito parecidos por fora, onde as principais diferenças estão no interior. Em comum, a tela curva com taxa de atualização de 90 Hz e as quatro câmeras traseiras, com especificações diferentes.

Nesse post, vamos conhecer os principais detalhes dos dois novos smartphones.

 

 

 

Com curvas na tela

 

 

Os novos Motorola Edge e Motorola Edge+ são dispositivos bem alargados, com laterais curvadas na parte traseira e na tela. Ambos contam com as câmeras no lado superior esquerdo da parte traseira, mas no Moto Edge estão integradas no chassi do telefone, enquanto que no Moto Edge+ três estão em um módulo e o quarto sensor ficou à direita, junto com o flash LED. O leitor de digitais continua na parte traseira, integrado no logo da Motorola.

Os dois modelos recebem o conector para fones de ouvido, enquanto que o Edge conta com certificação IP54. O Edge+ não faz menção à proteção extra, mas seu design é repelente à água. Ambos recebem uma porta USB Type-C.

 

 

Os dois modelos recebem uma tela OLED de 6.7 polegadas (FullHD+) com taxa de atualização de 90 Hz, com curvas nas laterais. A câmera frontal está integrado em um furo no canto superior esquerdo da tela. O Moto Edge+ tem tela compatível com HDR10+.

 

 

 

O mais recente da Qualcomm e até 12 GB de RAM

 

 

Aqui, começam as diferenças entre os dois modelos.

O Motorola Edge conta com processador Snapdragon 765G, trabalhando com 4 ou 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (expansíveis via microSD). Já o Motorola Edge+ conta com o Snapdragon 865, trabalhando com 12 GB de RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.0 (não expansíveis). Os dois processadores são compatíveis com as redes 5G NSA e SA.

O Motorola Edge recebe uma bateria de 4.500 mAh, enquanto que o Motorola Edge+ conta com uma bateria de 5.000 mAh. Ambos conservam a recarga rápida de 18W, onde o modelo Plus também possui carga sem fio de 15W e carga sem fio reversa de 5W. O sistema operacional é o Android 10 com a interface My UX, uma nova capa de personalização da Motorola inspirado no Android puro com o Moto Actions e o Edge Touch (ações nas bordas da tela curva).

Na conectividade, os dois modelos contam com WiFi (ac no Edge, WiFi 6 no Edge+), 5G, 4G, NFC, GPS e rádio FM. No som, temos alto-falantes estéreos ajustados pela Waves, prometendo assim uma experiência mais imersiva.

 

 

 

Quatro câmeras e até 108 MP para o Edge+

 

 

Os dois modelos recebem quatro câmeras traseiras, mas o modelo Plus entrega sensores com maior resolução.

O Motorola Edge conta com um sensor principal de 64 MP (f/1.8), pixels de 0,8 micras e sensor de 1/1.72 polegadas, com tecnologia Quad Pixel para registrar fotos reais de 16 MP.

Já o Motorola Edge+ conta com um sensor principal de 108 MP (f/1.8) que, na prática, registra fotos de 27 MP com a tecnologia de combinação de pixels, em um sensor com pixels de 0,8 micras e tamanho de 1/1.33 polegadas. Possui estabilização ótica de imagem, EIS e grava vídeos em 6K e 4K a 30 fps, permitindo também a gravação de vídeos com a grande angular e a lente telefoto.

 

 

Os demais sensores são quase iguais. Uma lente grande angular com 117 graus de campo de visão e 16 MP de resolução que também atua como sensor macro. A lente telefoto possui 8 MP nos dois modelos, mas no Motorola Edge tem zoom ótico de apenas 2x, enquanto que no Motorola Edge+ esse zoom é de 3x. O quarto é um sensor Time of Flight para apoiar no registro de fotos com efeito bokeh.

 

 

 

Motorola Edge e Motorola Edge+: versões e preços

 

 

O Motorola Edge será lançado primeiro na Itália em maio, com um preço sugerido de 699 euros. Será lançado na Europa nas semanas seguintes, e nos meses seguintes desembarca em mercados selecionados da América Latina, Ásia Pacífico e Estados Unidos. O Motorola Edge+ tem preço sugerido nos Estados Unidos de US$ 999, e não tem janela de lançamento confirmada. Não há previsão de lançamento para os novos smartphones top de linha da Motorola para o Brasil (aguardamos um posicionamento da assessoria de imprensa da Motorola para atualizar o artigo tão logo as notícias sejam confirmadas).

 

 

 

Motorola Edge: especificações técnicas

 

Tela Super AMOLED de 6,67 polegadas com acabamento curvo e resolução de 2.340 x 1.080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz.
SoC Snapdragon 765G com CPU de oito núcleos e GPU Adreno 620.
6 GB de RAM.
128 GB de capacidade de armazenamento.
Três câmeras traseiras: principal de 64 MP (f/1.9, 1/1.72″, 0,8om, PDAF, Laser AF), zoom óptico de 8 MP (zoom óptico de 3x, f/2.4) e grande angular de 16 MP (f/2.2, 13 mm).
Câmera frontal de 25 MP, f/2.0, 0,9 m.
Wi-Fi 5, Bluetooth, 5G e leitor de impressões digitais embutido na tela.
Bateria de 4.500mAh com recarga rápida.
Android 10 como sistema operacional.
Preço inicial sugerido de 699 euros.

 

 

 

 

 

Motorola Edge+: especificações técnicas

 

Tela Super AMOLED de 6,67 polegadas com acabamento curvo e resolução de 2.340 x 1.080 pixels, taxa de atualização de 90 Hz.
SoC Snapdragon 865 com CPU de oito núcleos e GPU Adreno 650.
12 GB de memoria RAM.
256 GB de capacidade de armazenamento.
Três câmeras traseiras: principal de 108 MP (f/1.7, (wide), 1/1.33″, 0,8om, PDAF, OIS), lente telefoto de 8 MP (zoom óptico de 3x, f/2.4, OIS) e grande angular de 16 MP (f/2.2, 13 mm).
Câmera frontal de 25 MP, f/2.0, 0,9 m.
Wi-Fi 5, Bluetooth, 5G e leitor de impressões digitais embutido na tela.
Bateria de 5.000mAh com recarga rápida.
Android 10 como sistema operacional.
Preço inicial sugerido de US$ 999.

 


Compartilhe