OPPO F15, um salto de qualidade com 8 GB de RAM e quatro câmeras | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OPPO F15, um salto de qualidade com 8 GB de RAM e quatro câmeras | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OPPO F15, um salto de qualidade com 8 GB de RAM e quatro câmeras

OPPO F15, um salto de qualidade com 8 GB de RAM e quatro câmeras

Compartilhe

O OPPO F15 foi anunciado na Índia, e entrega melhorias em relação ao OPPO F11, saindo do perfil de dispositivo de entrada como acontece com o modelo anterior para ser um autêntico representante de linha média.

Esse é um smartphone que recebe quatro sensores fotográficos na parte traseira, leitor de digitais integrado na tela e até 8 GB de RAM. Um dispositivo que está bem servido nas especificações teóricas, e que deve chamar a atenção daqueles que buscam uma melhor relação custo-benefício.

 

 

OPPO F15: principais características

Não dá para comparar o OPPO F15 com o modelo da geração anterior, pois são mundos muito diferentes. A começar pelos aspectos fotográficos, pois passamos das modestas duas câmeras do OPPO F11 para quatro sensores no novo modelo: um sensor principal de 48 MP (f/1.8) + grande angular de 5 MP + lente macro de 2 MP + lente para fotos bokeh de 2 MP.

Na parte frontal, temos uma tela AMOLED de 6.4 polegadas que abriga um notch em forma de gota para a câmera de selfies de 16 MP. Abaixo da tela está o leitor de digitais, uma das principais novidades do OPPO F15, uma vez que nem o OPPO F11 Pro lançado em 2019 recebeu essa funcionalidade.

A potência do dispositivo vem do processador MediaTek Helio P70 (quad-core a 2.1 GHz + quad-core a 2.0 GHz), que vem acompanhado de generosos 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Um conjunto técnico muito promissor para as principais tarefas cotidianas, para um uso multitarefa competente e, por que não dizer, para boa parte dos principais jogos disponíveis para smartphones nesse momento.

Sobre a bateria, temos um bom número de 4.000 mAh (levando em conta a sua espessura de apenas 7.9 mm), que recebe o recurso de recarga rápida VOOC 3.0 a 30W e conectividade USB-C (finalmente), deixando para trás a microUSB.

O OPPO F15 se apresenta como uma opção mais que interessante para quem procura um competente smartphone de linha média. Podemos dizer que os adeptos às importações já estão esfregando as mãos, esperando para (quem sabe) chamar esse modelo de seu em um futuro a médio prazo (apesar da elevada cotação do dólar no momento em que esse artigo é produzido).

O novo smartphone OPPO F15 foi anunciado oficialmente na Índia, e seu preço sugerido é de 252 euros (já convertidos). Não há previsão de lançamento para outros mercados e preços sugeridos. Caso o modelo desembarque no Brasil em algum momento no futuro, compartilharemos a notícia com você em um novo artigo, com mais detalhes.

 

 

OPPO F15: especificações técnicas

TELA: AMOLED 6,4″, 2400 × 1080
DIMENSÕES E PESO: 160,2 x 73,3 x 7,9 mm, 172 g
PROCESSADOR: MediaTek Helio P70
RAM: 8 GB
ARMAZENAMENTO: 128 GB
CÂMERA FRONTEIRA: 16 MP f/2.0
CÂMERA TRASEIRA:

48 MP f/1.7
8 MP f/2,2 grande angular
2 MP f/2.4 macro
2 MP f/2,4 de profundidade

BATERIA: 4.000 mAh, com carga rápida 30W
SISTEMA OPERACIONAL: Android 9 Pie + ColorOS 6
CONECTIVIDADE: 4G, Wi-Fi 5, Bluetooth 5, USB-C , conector de 3.5 mm para fones de ouvido
OUTROS: Leitor de impressões digitais sob a tela
PREÇO: 252 euros (já convertidos)


Compartilhe