Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | OnePlus Open, + 1 que peita o Galaxy Z Fold5

OnePlus Open, + 1 que peita o Galaxy Z Fold5

Compartilhe

A OnePlus apresentou ao mundo o seu primeiro dispositivo dobrável, o OnePlus Open. O dispositivo, em formato livro, chega para desafiar o Samsung Galaxy Z Fold5, oferecendo especificações técnicas premium por um preço menos caro.

E eu tenho que dizer que ele é menos caro, pois custar 1.899 euros não o coloca como um telefone dobrável muito mais barato do que o seu principal concorrente. Mas para quem pensa em economizar alguma grana, ele aparece como alternativa.

Neste artigo, vamos apresentar as principais características do OnePlus Open e tentar descobrir se tem alguém na Samsung em posição fetal, chorando e gemendo de medo.

 

OnePlus Open: principais especificações técnicas

  • Tela Interna: AMOLED 7,82″, Resolução 2K, 120 Hz.
  • Tela Externa: AMOLED 6,31″, Resolução 2K, 120 Hz.
  • Processador: Snapdragon 8 Gen 2.
  • RAM: 16 GB LPDDR5X, Armazenamento: 512 GB UFS 4.0.
  • Software: OxygenOS 13.2 baseado no Android 13.

 

Configuração da Câmera Traseira:

  • Principal: Sensor Sony LYTIA-T808, 48MP, OIS e tecnologia Hasselblad.
  • Telefoto: 64MP, zoom óptico 3x, OIS.
  • Grande Angular: Sony IMX581, 48MP.

 

Câmeras Frontais:

  • 20 MP (tela interna).
  • 32 MP (tela externa).

 

Outros detalhes relevantes

O OnePlus Open conta com uma bateria de 4.805 mAh, compatível com recarga rápida SUPERVOOC de 67W que promete ir de 0% a 100% em apenas 42 minutos.

Na conectividade, ele recebe dual 5G, WiFi 7, Bluetooth 5.3, NFC e USB-C 3.1. As duas telas recebem o suporte ao Dolby Vision, e o som conta com Dolby Atmos.

Como recursos adicionais, o modelo oferece triplo alto-falante para um áudio mais imersivo, botão Alert Slide (um diferencial de funcionalidade bem interessante), superfície texturizada no seu acabamento para um melhor agarre e a promessa de uma dobradiça resistente composta por 69 peças em sua construção (o que, convenhamos, é o mínimo que se espera de um telefone caro como esse), com suporte para 1 milhão de dobras.

E por falar no design, o OnePlus Open recebe um cristal mate esmerilhado na parte traseira, o que combina com o Alert Slide. Seu peso é de 239 gramas, e isso deve ser levado em consideração pelos usuários que desejam um telefone que não seja tão pesado na hora de levar no bolso da calça.

Seu desempenho está mais do que garantido. O OnePlus Open recebe o processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 2, trabalhando com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Todo esse conjunto técnico é baseado no OxygenOS 13.2, sistema operacional baseado no Android 13.

 

 

OnePlus Open: primeira opinião

O OnePlus Open tem preço sugerido de 1.899 euros (valor promocional de lançamento), e ainda não tem previsão de lançamento para o Brasil (se é que um dia ele vai chegar por aqui).

É um smartphone dobrável que se apresenta como efetivo concorrente da Samsung, com diferenciais muito interessantes na câmera frontal dupla, a câmera traseira com tecnologia Hasselblad, telas excelentes e hardware de ponta.

A grande dúvida que fica é se o OnePlus Open é tão resistente quanto promete e, principalmente, se ele entrega a mesma confiabilidade do Galaxy Z Fold5. Até porque não adianta ser mais barato que ele e não aguentar os usuários mais exigentes.

Vamos ficar de olho no OnePlus Open. Quero ver como ele vai se comportar no mercado.

 


Compartilhe