OnePlus Nord: OnePlus volta às raízes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia OnePlus Nord: OnePlus volta às raízes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | OnePlus Nord: OnePlus volta às raízes

OnePlus Nord: OnePlus volta às raízes

Compartilhe

A OnePlus “dá um passo atrás” e volta para o segmento de linha média com boa relação custo/benefício, com o lançamento do OnePlus Nord. E para aquelas pessoas que estavam reclamando dos últimos lançamentos da marca que ultrapassaram a marca dos 1.000 euros no valor final (eu, inclusive)… está aqui o que vocês queriam!

O modelo mantém a identidade com o OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro em vários detalhes estéticos, mas é mais modesto nos processadores e preços. O apelo aqui é para a fluidez, a fotografia e a qualidade dos materiais.

Vamos ver se a OnePlus conseguiu alcançar tais objetivos.

 

 

 

A genética do OnePlus na sua estética

 

 

Não temos uma tela curva do OnePlus Nord, mas o leitor de digitais continua na tela AMOLED de 6.44 polegadas (FullHD+, 1080 x 2400 pixels, 408 pixels por polegada. É quase a mesma tela do OnePlus 8, já que mantém a taxa de atualização de 90 Hz e o rating 20:9. A tela conta com o revestimento Gorilla Glass 5.

 

 

 

Até 12 GB de RAM e recarga rápida

 

 

O processador do OnePlus Nord é o Snapdragon 765G, que possui o modem 5G e nada depreciáveis 12 GB de RAM LPDDRX4. São duas variantes de memórias: 8 GB RAM + 128 GB e 12 GB RAM + 512 GB UFS 2.1.

O conjunto é alimentado por uma bateria de 4.115 mAh com modo de recarga rápida Warp 30T (70% de recarga em 30 minutos), que pode oferecer tempos totais de recarga similares aos encontrados no OnePlus 8 (quem sabe menos de 60 minutos para uma recarga completa).

O dispositivo conta com o OxygenOS, capa própria de personalização da OnePlus que reveste o Android 10. Conta ainda com NFC e Bluetooth 5.1, mas deixa de lado o som estéreo e o conector para fones de ouvido.

 

 

 

A câmera dupla frontal invade a tela

 

 

Um dos pontos fortes nesse novo modelo de linha média é a fotografia. O OnePlus Nord possui o mesmo sensor principal do OnePlus 8, um Sony IMX586 de 48 MP (que combina fotos de 12 MP, f/1.75), que recebe estabilização ótica para fotos e vídeos.

Além disso, o modelo recebe outros três sensores: uma lente grande angular de 8 MP (119 graus, f/2.25), uma lente macro com sensor de 2 MP (f/2.4) e um sensor de profundidade de 5 MP.

As câmeras integram funções como o Modo Noturno (na câmera principal e na grande angular), gravação de vídeos em 4K a 30 fps com estabilização híbrida, câmera superlenta a 1080p a 240 fps e time-lapse em 4K a 30 fps.

 

 

Nas câmeras frontais, uma proposta voltada para os mais jovens, pensando nas selfies em grupo com o enquadramento de várias pessoas ao mesmo tempo. Por isso, temos duas câmeras: o sensor principal Sony IMX616 de 32 MP (f/2.45), trabalhando com a lente grande angular de 8 MP (105 graus de campo de visão, f/2.45). Essas câmeras podem registrar vídeos em até 4K a 30 fps ou 60 fps.

 

 

 

OnePlus Nord: preços e disponibilidade

 

 

O OnePlus Nord já está disponível no mercado da Europa, e não tem previsão de lançamento para os demais mercados. De qualquer forma, os preços para as duas versões do produto já foram revelados:

OnePlus Nord com 8 GB + 128 GB: 399 euros
OnePlus Nord com 12 GB + 512 GB: 499 euros

 


Compartilhe