Compartilhe

Mas é claro que a gente ia dar uma olhada em dois fones de ouvido True Wireless bem diferentes e identificar qual é o modelo mais recomendado para a sua vida (se o seu orçamento aceitar um dos dois, obviamente).

Nesse comparativo, vamos colocar frente a frente o OnePlus Buds e o Google Pixel Buds 2 ou Pixel Buds 2020. Ambos são leves, confortáveis e com design ergonômico (ou pelo menos tentam). O diferencial mais evidente entre os dois é o preço: o OnePlus Buds custa US$ 99, enquanto que o Google Pixel Buds 2 tem preço sugerido de US$ 180.

Mas existem outras diferenças entre eles que serão destacadas neste post.

 

 

 

Ambos não são perfeitos, porém…

 

Nenhum dos dois fones incluem cancelamento de ruído ou diferentes modos de transparência, mas o Pixel Buds 2 incorpora a tecnologia de som adaptativo, que funciona da mesma forma que o brilho adaptativo no smartphone, já que otimiza o volume em relação ao nível de ruído ambiente.

Já o OnePlus Buds não oferece nenhum sistema similar, mas possui suporte de Bass Boost e Dolby Atmos, que geram um som muito mais limpo e graves mais profundos que os fones do Google.

Ambos são excelentes na qualidade de som, mas o ponto forte do dispositivo da OnePlus são os graves, enquanto que no caso dos fones do Google, as texturas das vozes.

 

 

 

Pixel Buds 2 com um design mais cômodo

 

Os dois fones podem ser gerenciados de forma similar, já que contam com um sensor externo por gestos para as principais funções. Nenhum dos modelos contam com um aplicativo para configuração nos smartphones, mas ainda assim se conectam com facilidade, mas com algumas vantagens para o OnePlus Buds.

O OnePlus Buds possui uma excelente capacidade de emparelhamento com o smartphone, se conectando com qualquer dispositivo de forma rápida e simples. Já o Pixel Buds 2 vai gastar um pouco mais de tempo no processo.

 

 

 

 

 

A tecnologia de recarga rápida Warp Charge do OnePlus Buds

 

O Pixel Buds 2 tem uma autonomia de quase 4 horas de reprodução de música contínua, enquanto que o OnePlus Buds alcança cinco horas de reprodução. O estojo de recarga dos fones do Google alcançam até 24 horas de música, enquanto que os fones da OnePlus tem um estojo que entrega até 30 horas de autonomia.

Outra grande diferença entre os dois modelos é que os fones do Google não contam com sistema de recarga rápida, enquanto que o OnePlus Buds tem ao seu favor a tecnologia Warp Charge, que entrega até 10 horas de uso com apenas 10 minutos de recarga.

 

 

 

Conclusões

 

Os dois fones são excelentes, e vão oferecer uma experiência auditiva plenamente satisfatória para a grande maioria dos usuários. Porém, a relação custo-benefício do OnePlus Buds é muito melhor, apesar do conforto maior que os fones do Google podem oferecer.

Além dos dois modelos confrontados nesse post, vale a pena dar uma olhada no Samsung Galaxy Buds+, no Huawei FreeBuds 3 e no Sony WH-1000XM3, que são outros fones de ouvido True Wireless excelentes, e que contam com o precioso adicional de contar com o cancelamento de ruído ativo na lista de especificações técnicas.


Compartilhe