Compartilhe

O projeto Life in a Day foi criado em 6 de julho de 2011, e é um filme que pretendia unir a humanidade em um projeto audiovisual conjunto que seria publicado no YouTube. O projeto tinha por trás os irmãos Scott (Ridley e Tony), e era uma série de clipes onde usuários da plataforma de vídeos mostravam um dia de sua vida.

A montagem final, dirigida por Kevin MacDonald, foi apresentada no festival de cinema independente de Sundance no ano seguinte, e foi exibido ao vivo pelo YouTube. Abaixo, você pode ver o filme na íntegra.

 

 

O filme foi definido como “uma profunda conquista” pelos críticos da época, e agora o projeto recebe uma ambiciosa sequência, com o mesmo nome: Life in a Day. A ideia é mostrar o mesmo processo, mas em um outro tempo da humanidade, mostrando as mudanças em nossas rotinas de vida e visões de mundo.

Através dos diferentes vídeos que os usuários do YouTube podem enviar, alguns trechos serão selecionados para fazer parte do novo filme. A seguir o trailer do novo projeto, que dessa vez não conta com Tony Scott, que faleceu em agosto de 2012.

 

 

Você pode fazer parte de um projeto que quer unir todas as raças, povos e costumes do planeta. E vamos contar como você pode fazer isso.

 

 

 

Como participar do Life in a Day no YouTube

 

 

No dia 25 de julho de 2020, pegue a sua câmera (pode ser a câmera do smartphone) e grave o seu dia. Grave o que quiser: como você chega ao trabalho, conversas com amigos, algum evento excepcional da data, como o nascimento de uma criança, um aniversário ou celebração acadêmica.

Também vale a pena mostrar como a sua vida foi afetada pelo novo normal. Na verdade, vale qualquer coisa, mesmo que você não seja o protagonista. Você pode escolher outra pessoa como foco de sua narrativa, ou até mesmo o seu animal de estimação.

Mas o que realmente importa é que o seu vídeo tente responder a estas quatro perguntas:

1) O que você gosta?
2) Do que você tem medo?
3) O que você gostaria de mudar, tanto em você como no mundo em que vive?
4) O que você está guardando no bolso nesse momento?

 

 

 

Alguns conselhos para enviar um bom conteúdo para o YouTube

 

1) Grave o vídeo SEMPRE na horizontal
2) Tente contar uma história
3) Grave na maior qualidade possível e em, pelo menos, 24 fps
4) Evite os zooms e as panorâmicas
5) Grave o seu vídeo em qualquer idioma
6) Tente registrar um som adequado

É fundamental que o vídeo para o projeto seja o mais pessoal possível, compartilhando o que realmente importa. Leve em consideração que este é o seu filme, e isso o tornará único dentro do YouTube.

O prazo de apresentação dos vídeos começa no dia 25 de julho e é válido até o dia 2 de agosto de 2020. Uma vez encerrado o prazo para os envios, um time vai revisar todo o material entregue. Se o seu vídeo for selecionado para o filme, o YouTube vai entrar em contato ao longo de 2021, ano de estreia do longa.

 


Compartilhe