Amazfit Bip S Lite é oficial, mas não tem GPS

Compartilhe

É sempre uma alegria saber que a Amazfit (by Xiaomi) lançou um novo smartwatch. Sou um feliz proprietário de um Amazfit Bip, e recomendo os relógios da marca para qualquer pessoa. E hoje, apresento o Amazfit Bip S Lite, versão reduzida do Amazfit Bip S que, por sua vez, era uma versão melhorada do Amazfit Bip.

Por outro lado, o novo modelo mantém as virtudes dos modelos anteriores, como a autonomia de bateria de até um mês de uso e peso de apenas 30 gramas. Na prática, o novo modelo não tem muitas diferenças em relação ao original, variando apenas no peso, na autonomia de bateria e na ausência do GPS.

 

 

 

Amazfit Bip S Lite: principais características

 

 

O design do Amazfit Bip S Lite é o mesmo do Amazfit Bip S, com um corpo de policarbonato e botão na lateral de aço inoxidável 316L, dimensões de 42 x 35,3 x 11,4 mm e peso de 30 gramas com a pulseira (18 gramas sem ela). Já o Amazfit Bip S mede o mesmo, mas pesa 31 e 19 gramas, respectivamente. No kit de venda estão inclusos duas pulseiras (de 110 e 85 mm), com uma largura de 20 mm.

Na tela, o Amazfit Bip S Lite mantém o mesmo painel TFT de 1.28 polegadas (176 x 176 pixels), ficando sempre ligada e oferecendo uma boa visibilidade, inclusive em dias de sol forte. É uma tela colorida e touch, além de receber a proteção do Gorilla Glass 3 e uma capa que evita as marcas das digitais.

 

 

No seu interior, ele recebe um sensor de ritmo cardíaco BioTracker PPG, um acelerômetro de três eixos e uma bateria de 200 mAh que entrega 30 dias de autonomia “de uso típico” (sem detalhar como é esse perfil de uso) e até 90 dias em standby. A bateria é recarregada em duas horas e meia, e o seu sistema operacional ainda é o Amazfit OS, e é compatível com o Android 5.0 ou superior ou o iOS 10.0 ou superior.

Não há menção ao GPS, que ficou de fora nesse modelo. Lembrando que o Amazfit Bip S recebe um GPS da Sony, que é mais rápido que o GPS presente no modelo original. Porém, fique sabendo desde já que o Amazfit Bip S Lite não conta com recurso de geolocalização.

 

 

 

Amazfit Bip S Lite: vale a pena?

 

 

Sem um preço anunciado, não dá para saber exatamente se o Amazfit Bip S Lite é um bom negócio. Tudo o que sabemos é que ele será inevitavelmente mais barato que os modelos já lançados justamente pela ausência do GPS.

Logo, é importante que você ao menos faça uma estimativa sobre o tipo de uso que você pretende dar ao produto.

Se você vai usar o Amazfit Bip S Lite apenas como um relógio inteligente, que vai emitir as notificações de mensagens recebidas, contar passos e ver a previsão do tempo, ele até pode valer a pena. Porém, dependendo do preço que a Xiaomi vai cobrar, vai ser mais fácil comprar uma Mi Band 5.

Por outro lado, se a sua ideia é quantificar melhor os seus exercícios físicos, calculando as distâncias percorridas e registrando os treinos realizados, talvez seja um melhor negócio comprar Amazfit Bip S, que tem o GPS integrado.


Compartilhe