Compartilhe

Eu sei. É um comparativo desproporcional. Mas como eu sei que muitos de vocês virão por isso, vale a pena publicar. Os 10 GB de RAM do OnePlus 6T McLaren Edition deram o que falar. E vai render muito falatório quando o modelo é envolvido em um teste de velocidade com o iPhone XS Max, que tem apenas 4 GB de RAM.

Antes de mais nada, eu quero deixar bem claro que o comparativo foi realizado pelo canal PhoneBuff, e que só compartilhamos a ideia para frente. Além disso, a diferença de RAM pode sim implicar em resultados diferentes na execução de várias tarefas e aplicativos em si, mas também é preciso lembrar que, no caso do smartphone da Apple, tudo é muito otimizado, ou seja, números não significam nada.

O que pode ser mais interessante aqui é a “queda de braço” entre o Snapdragon 845 e o Apple A12 Bionic, sem falar que o iPhone XS Max possui uma memória interna mais rápida na leitura e gravação.

E, independente do resultado, estamos diante de dois dos melhores smartphones de 2018. Qualquer um deles pode fazer a maioria dos usuários plenamente feliz no uso cotidiano.

Dito tudo isso, a primeira rodada de testes envolveu a execução de vários aplicativos entre os mais usados pela comunidade. Aqui, o OnePlus 6T McLaren Edition leva alguma vantagem, mas assim que o Microsoft Word é executado nos dois, o iPhone XS Max assume a dianteira.

A partir daí, o smartphone da Apple conquista uma boa vantagem, mas o dispositivo Android não fica muito atrás. Na edição de imagem e fotografia, o modelo da OnePlus recupera parte da vantagem perdida.

Porém, o iPhone XS Max continua na frente, especialmente na execução de jogos e outros aplicativos com elevada exigência gráfica. Mas o OnePlus 6T McLaren Edition continua logo atrás, com uma diferença entre os dois dispositivos considerada como mínima.

No final, a diferença de tempo entre os dois modelos é de apenas um segundo. Quase um empate, mas ainda assim com a vitória para o iPhone XS Max.

O que pode fazer a diferença entre os dois é o preço: o OnePlus 6T McLaren Edition custa quase a metade do modelo mais básico do iPhone XS Max.

Vídeo a seguir.

 

 


Compartilhe