Compartilhe

O One Mix 3 Pro teve o seu lançamento internacional. O produto surpreendeu por ser um computador portátil com processador Intel Core i5, 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento NVMe “comprimidos” em um dispositivo com tela de 8.4 polegadas.

É o mini-PC portátil x86 mais potente do mercado, capaz de cumprir tarefas de trabalho relativamente pesadas, mas não é recomendado para os jogos mais recentes (os mais antigos… quem sabe?).

 

 

Pequeno, potente… muito melhor que o netbook de 2009

 

 

Mesmo com uma frequência de apenas 1 GHz, o Intel Core i5-10210Y de décima geração presente o One Mix 3 Pro pode alcançar os 4 GHz em modo turbo. Seus gráficos ficam por conta de um acelerador Intel HD 615, e ajudam a entregar um dispositivo ideal para as tarefas de escritório mais exigentes.

Porém, a possível maior desvantagem do One Mix 3 Pro está justamente no seu maior atrativo. Ele é pequeno demais para uma produtividade plena, algo que tenta ser contornado pela presença da tela touch. Por outro lado, a resolução de 2560 x 1600 pixels pode dificultar o uso de sistemas operacionais alternativos, sem falar nos aplicativos do Windows que podem ter dificuldade na exibição com essa resolução.

 

 

Mesmo assim, o One Mix 3 Pro é uma clara demonstração do ponto que a miniaturização da tecnologia chegou. Muito melhor do que os netbooks com Intel Atom da década passada, e mais aceitável para a mobilidade do que os potentes notebooks com mais de 4 kg de peso.

 

 

É claro que os usuários que querem combinar melhor a produtividade com a portabilidade pode utilizar os MacBooks ou os ultrabooks. Porém, esses computadores portáteis tendem a ser mais caros que propostas diminutas como o One Mix 3 Pro, que tem preço sugerido de US$ 900.

 

 

 

Características do One Mix 3 Pro

– Tela touch de 8,4 polegadas com uma resolução de 2.560 x 1.600 pixels.
– 16 GB LPDDR3.
– 512 GB SSD.
– Dobradiça que gira a tela em até 360 graus.
– Suporte para caneta, leitor de impressão digital e teclado retroiluminado.
– Saída Micro HDMI.
– Conector USB 3.0 Tipo A.
– Conector USB Type-C.
– Conector de áudio de 3,5 mm.
– Leitor de cartões microSD.
– Carcaça de alumínio.
– Bateria de 8.600 mAh.
– Dimensões: 20,32 centímetros de largura, 12,95 centímetros de profundidade e 1,52 centímetros de altura.
– Peso: 635 gramas aproximadamente.
– Preço: 960 dólares.

 

Via Notebook Check


Compartilhe