O uso das planilhas na gestão de projetos | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O uso das planilhas na gestão de projetos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O uso das planilhas na gestão de projetos

O uso das planilhas na gestão de projetos

Compartilhe

Nesse momento, centenas de milhões de pessoas ao redor do mundo estão trabalhando em casa, com os seus computadores. E isso deve durar por um bom tempo, para o bem de todos. O isolamento social obrigatório fez com que a prática do home office se tornasse uma regra para muita gente, e essas pessoas ainda estão se adaptando com o novo mundo que se apresentou diante dos nossos olhos.

A boa notícia é que as principais ferramentas de escritório disponíveis em modos online e offline atendem de forma plena a demanda das maioria dos profissionais que precisam ser produtivos de casa. Isso vai facilitar a vida de muita gente que, nesse momento, se sente meio perdida com tantas mudanças na forma de trabalhar.

Ao menos as ferramentas serão mais ou menos as mesmas.

Aliás… para algumas coisas dentro das mecânicas de trabalho em um escritório simplesmente não precisam ser modificadas, independente do local onde esse trabalho é feito e a forma em como ele é executado. No máximo, alguns detalhes podem ser melhorados.

Alguns elementos da mecânica de trabalho simplesmente não precisam ser reinventadas, mesmo em tempos de isolamento social. E o motivo para isso é bem simples: você não vai querer reiniciar o processo de trabalho do zero, ou otimizar ferramentas que já estão funcionando bem por si. Quando você já tem algo em execução e isso está funcionando bem, por que recomeçar?

O mesmo se aplica aos projetos profissionais. Se o seu projeto está indo bem, não há porque modificar nada. Porém, se as alterações são inevitáveis, uma das melhores ferramentas que você pode contar para organizar o seu planejamento é a planilha eletrônica. Esse é um recurso que acelera a criação ou modificação de projetos, economizando um tempo valioso e garantindo a execução das melhores práticas, evitando que passos importantes sejam esquecidos.

Quanto mais constante for a sua equipe com o uso das planilhas, mais fácil fica a coordenação, a colaboração mútua a evolução da produtividade e o alcance dos melhores resultados.

No infográfico disponível no final do post, vamos conhecer melhor como funciona uma planilha, seus elementos mais comuns e os tipos de planilhas mais utilizadas. Esse conteúdo pode ser de grande ajuda para que você possa criar as suas planilhas, ou melhorar as planilhas que você já tem, para que as mesmas se tornem mais eficientes e organizadas.

 

 

 

Uso de plantillas en la gestión de proyectos
Infografía ofrecida por Wrike – Software Libre Para Gestión De Proyectos


Compartilhe