As três melhores características do MIUI 12 até agora | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As três melhores características do MIUI 12 até agora | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | As três melhores características do MIUI 12 até agora

As três melhores características do MIUI 12 até agora

Compartilhe

A MIUI 12, nova interface para smartphones da Xiaomi, foi apresentada ao mundo recentemente, e está surpreendendo aos usuários pelas novidades apresentadas. Ainda bem que essa surpresa está nos aspectos positivos… por enquanto.

Já me dou por satisfeito se o software não apresentar problemas de reinicializações aleatórias e drenagem de bateria de forma inexplicável.

Mas a MIUI 12 está agradando a muita gente nesse seu início. Além do modo escuro (muito desejado pela maioria dos usuários que querem reduzir a fadiga visual e economizar alguma bateria no dispositivo) e das novas funções do aplicativo de câmera (o que deve melhorar ainda mais o desempenho de fotos nos smartphones), a nova capa de personalização do Android para telefones da Xiaomi entrega uma série de facilidades no modo de uso para os seus usuários.

Algumas mostras do que a MIUI 12 é capaz de fazer mostram muitas coisas interessantes sobre a nova versão do firmware desenvolvido pela Xiaomi, e nesse post podemos conhecer algumas das características que mais chamaram a atenção dos internautas ao redor do mundo. É uma boa forma de conhecer um pouco antes sobre parte das mecânicas e ferramentas que estarão presentes no futuro software.

 

 

 

Elementos da interface

 

Pequenos detalhes podem se transformar em mudanças transcendentais, pois a diferença para muitas coisas nessa vida pode estar nos detalhes. Muitas pessoas não gostam de interfaces que entregam uma proposta que beira ao infantil, enquanto que outros não suportam uma proposta muito séria, sem elementos visuais mais casuais ou relaxantes.

O que está acontecendo com a MIUI 12 (felizmente) é que a maioria parece estar de acordo que a sua interface faz o equilíbrio perfeito entre os dois critérios. É claro que esse aspecto é subjetivo, e pode ser muito mais uma questão de gosto do que efetivamente uma materialidade prática e racional, mas vale a pena você dar uma olhada na proposta e obter as suas conclusões.

 

 

 

 

 

Acessos diretos

 

Os usuários asiáticos já contam com uma das facilidades da MIUI 12 mais interessantes, que permite o controle dos ajustes rápidos de uma forma muito mais cômoda nas abas das notificações.

O Android em si tende a “esconder” esse recurso (que, na realidade, não está escondido, mas sim com proposta de acesso modificada), enquanto que a Xiaomi facilitou o acesso na sua interface. E isso com certeza vai chamar a atenção de muitos usuários de telefones da marca.

 

 

 

 

 

As mudanças no software de câmera

 

Aqui, temos (talvez) as mudanças mais importantes e chamativas que a MIUI 12 pode entregar (pelo menos nesse primeiro momento).

A nova firmware muda completamente a forma de uso da câmera dos smartphones da Xiaomi, já que o usuário contará com várias funcionalidades que antes ficavam em segundo plano. São novas formas para capturar uma imagem ou vídeo que buscam incentivar as pessoas a explorar todas as opções e possibilidades que oferecem o dispositivo.

O objetivo principal da Xiaomi com essas mudanças é oferecer um maior leque de opções e possibilidades para os usuários que se acostumaram a utilizar o aplicativo de câmera no modo automático, sem conhecer o real potencial do telefone nos aspectos fotográficos.

 


Compartilhe