O que você perde ao não integrar o Android com o Windows 10

Compartilhe

Muita gente não sabe o que queremos dizer quando falamos sobre a integração do Windows 10 com o Android. Ou melhor, não sabe o que pode fazer. Em termos práticos, o ganho em produtividade e continuidade nas tarefas entre o computador e o smartphone é enorme.

A Microsoft promete melhorias nesse aspecto, e poder receber e realizar chamadas a partir do Windows 10 é apenas uma das coisas que o aplicativo Seu Telefone pode fazer. Sua instalação e configuração é bem simples, desde que você use um smartphone com Android 7.0 ou posterior.

Nesse post, vamos mostrar as principais possibilidades que essa integração do Windows 10 com o Android pode oferecer para você.

 

 

Tudo o que o Windows 10 e Android podem fazer juntos

 

 

Ver as fotos do seu smartphone

A primeira função oferecida nessa simbiose. Você basicamente pode exibir as fotos armazenadas no telefone Android na tela do computador com Windows 10, dispensando o uso de cabos ou de conexão Bluetooth: um simples clique resolve tudo, e você pode abrir, copiar, fazer o download, editar e compartilhar as fotos no PC, sem afetar as cópias das fotos no telefone, e permitindo a remoção dos arquivos do dispositivo móvel em um momento posterior.

 

 

Realizar e receber chamadas no Windows 10

A única função que precisa do Bluetooth ativo. Ela habilita a função de chamadas, vinculando smartphone e computador via Bluetooth (através de um código PIN), de forma muito fácil e prática, obtendo o acesso ao histórico de chamadas e contatos armazenados no telefone.

 

 

Gerenciar o SMS

Você pode ver e enviar mensagens SMS a partir do Windows 10, recebendo notificações no computador e respondendo de forma direta e rápida. Você terá acesso ao histórico de mensagens SMS, inserir conteúdos multimídia nas mensagens (incluindo GIFs e emojis), e escolher qual SIM card a mensagem será enviada a partir do Windows 10.

 

 

Ver as notificações do Android no Windows 10

Você tem o mirroring das notificações do Android, recebendo alertas do telefone diretamente no Windows 10, onde você tem o controle do que quer ser alertado. Podem ser exibidas notificações de aplicativos ou banners de notificação no sistema, além de poder ativar ou desativar as notificações para cada app instalado no smartphone.

 

 

Continuar trabalhando com um arquivo no PC

Se você instalou o Microsoft Launcher como sua interface de aplicativos padrão do Android, pode se beneficia da função Continuar no PC. Assim, qualquer arquivo ou imagem acessada recentemente no smartphone pode ter sua continuidade de exibição e edição no computador com Windows 10, com o mesmo arquivo selecionado e acessado.

 

 

Sincronizar notas

Para quem usa as notas rápidas do Windows, o Microsoft Launcher permite o acesso à elas no Android de forma direta, a partir de uma de suas telas. A sincronização na nuvem das notas funciona de forma perfeita, inclusive aceitando o ditado por voz. No smartphone, você só verá as notas de texto, mas já é uma grande mão na roda.

 

 

Sincronizar tarefas e listas

Você pode usar o Microsoft To Do no Windows 10 e acessar as listas e tarefas no Microsoft Launcher. E você nem precisa instalar o To Do no Android se você já tem essa launcher da Microsoft, mas obviamente você tem benefícios adicionais ao ter esse app no telefone.

 

 

Microsoft Edge

Se você usa o navegador padrão da Microsoft, pode compartilhar qualquer site, link ou conteúdo aberto no desktop de forma direta para o smartphone.


Compartilhe