TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que o novo Android 5.0 Lollipop pode nos oferecer? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | O que o novo Android 5.0 Lollipop pode nos oferecer?

O que o novo Android 5.0 Lollipop pode nos oferecer?

Compartilhe

Lollipop+Forest

Por fim, o nome oficial. Muitos apostaram em ‘Android L’ puro e simples, mas a Google decidiu que a nova versão do seu sistema operacional móvel vai se chamar Android 5.0 Lollipop.

Uma de suas mudanças mais visíveis é o Material Design, uma nova interface com uma aparência diferente e mais atraente, que ocupa todo o sistema e até a loja de aplicativos Google Play. A plataforma conta agora com uma resposta mais intuitiva ao controle por gestos e voz, e as notificações foram mudadas para que possa se ajustar melhor ao gosto do usuário, que pode escolher que tipo de avisos quer receber em determinados momentos.

A tela de bloqueio também oferece mais possibilidades de interação para que suas ações e execuções sejam mais fluídas, e a segurança do sistema foi reforçada. Sua integração com os wearables é maior, e o sistema como um todo é compatível com a arquitetura de 64 bits. O Project Volta também tem destaque no Android Lollipop, que promete melhorar o gerenciamento de bateria por software, trabalhando em conjunto com os modos de economia de energia.

Outra novidade é o fim do modo Dalvik no Android. O modo ART (Android Runtime) passa a ser o padrão no sistema, marcando uma transição não apenas para os desenvolvedores e fabricantes, mas também para o usuário final. O Google Now vai se integrar ainda mais nos dispositivos, com a opção ‘OK, Google’ podendo ser acionada com a tela desligada, tal como acontece no Motorola Moto X.

650_1000_lollipop-3-2

As notificações foram redesenhadas para se integrar mais com o formato de fichas, com maior visibilidade na tela de notificações ou nas janelas flutuantes que aparecem com outras opções. Também foram modificados os controles de energia, que ficaram mais acessíveis, com acesso direto aos itens mais usados com um gesto duplo na margem superior da tela.

O Android 5.0 Lollipop já está presente nos recém anunciados Nexus 6 e Nexus 9, mas também chegará nas próximas semanas nos modelos Nexus 5, Nexus 7, Nexus 10, e dispositivos com a versão ‘Google Play Edition’. Mas estes não devem ser os únicos a receberem o novo software. Modelos como Moto X e Moto G das duas gerações (incluindo o Moto G 4G), Moto E, Droid Maxx, Droid Mini e Droid Ultra também estão com atualizações confirmadas.

Não foram confirmadas datas, mas ao menos nesse princípio devemos esperar que as atualizações comecem primeiro nos modelos citados no post, para depois serem enviados para os dispositivos de outros fabricantes (que apostamos que nos próximos dias devem se pronunciar sobre o assunto). O SDK do Android Lollipop estará disponível no dia 17 de outubro.

650_1000_lollipop-1-9


Compartilhe