Wetten.com Brasil Apostas
Home » Áudio e Vídeo » Google Nexus Player, ou como a Google quer (de novo) conquistar sua TV

Google Nexus Player, ou como a Google quer (de novo) conquistar sua TV

Compartilhe

player-grid2-1600

O Google Nexus Player foi a grande surpresa do evento realizado hoje (15). O dispositivo pode ser definido como um console com Android, uma espécie de Ouya com a assinatura da Google.

Essa é mais uma tentativa da Google colocar os seus serviços Android no entretenimento para o lar, depois do fracassado Nexus Q. O novo dispositivo até lembra o Q no formato, mas o fato é que estamos diante de um micro-computador Android mais próximo de ser um videogame + player multimídia do que um computador em si.

A Google define o Nexus Player como o dispositivo de entretenimento criado para o usuário, com o sistema operacional Android TV e compatíve com um controle remoto ou pad para jogos (o segundo acessório vendido separadamente).

player-overview-1600

O controle remoto (que acompanha o produto) é talvez o item mais interessante, por contar com um microfone que captura a voz do usuário, suportando comandos de voz. É um controle bem simples, mas suficiente para gerenciar os menus do sistema, pensados precisamente para ser os mais triviais possível. A Google deve criar algum aplicativo específico para controlar o Nexus Player a partir do smartphone, algo que ainda não aconteceu.

O controle para jogos tem a assinatura da ASUS, e não mostra muitas novidades, sendo o suficiente para suportar o catálogo de jogos do Android, tornando o Nexus Player um adversário direto do Ouya e produtos similares.

Nas suas características técnicas, são poucos os detalhes conhecidos: processador Intel Atom Silvermont quad-core de 1.8 GHz… e só. Os serviços do Google Play (aluguel e compra de séries, filmes e música) está em menor relevância, pois a Google quer revitalizar tudo isso para convergir com o Android TV. O sistema possui um acesso direto e simples aos catálogos de conteúdo da Google.

O Google Nexus Player começa a ser vendido exclusivamente nos EUA a partir do dia 17 de outubro, com preço sugerido de US$ 99.

 

player-entertainment-1024 google-nexus-player-front google-nexus-player-stb


Compartilhe