O que esperar do Google Chrome 81? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que esperar do Google Chrome 81? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | O que esperar do Google Chrome 81?

O que esperar do Google Chrome 81?

Compartilhe

A atualização do Google Chrome 81 traz algumas novidades de destaque, que merecem um olhar mias atento de nossa parte. Existem pelo menos duas tecnologias muito relevantes que podem interessar ao grande público, e são essas que vamos destacar nesse post.

 

 

 

As novidades do Google Chrome 81 que você deve ficar de olho

 

A primeira delas é a realidade aumentada. O Chrome 81 será o primeiro a ter suporte WebXR, um padrão centrado na web e dedicado às diferentes modificações sobre a realidade virtual e a realidade aumentada.

A grane vantagem do WebXR no Google Chrome é que os desenvolvedores de conteúdos web agora podem adicionar elementos de realidade aumentada sem precisar recorrer a soluções de terceiros. Com a API (ainda em desenvolvimento), vai ficar mais fácil a criação de sites com funções de RA, além de melhores serviços e sites com esta tecnologia.

Além disso, por conta do padrão combinar realidade virtual e realidade aumentada, será possível criar espaços virtuas baseados em elementos do entorno. As possibilidades são enormes, e o apoio do Google a esta tecnologia é um grande salto para o navegador web.

A segunda novidade está no suporte do Chrome 81 ao Web NFC. Com essa tecnologia, os sites poderão ler e gravar etiquetas NFC, amentando substancialmente o grau de interatividade entre os apps dos usuários e os entornos onde tais elementos são implementados.

Assim, a combinação de todas as tecnologias mencionadas nesse post disparam o potencial de interação entre o usuário e o seu entorno. Não vai demorar a aparecer sites que vão oferecer funções de interação com o mundo ao redor, algo que só era possível em aplicativos (não web) que utilizavam tecnologias proprietárias.

 

 

 

A segurança no Google Chrome 81

 

O Google segue preocupado com a segurança dos usuários (ou ao menos aparenta isso), e outra novidade importante no Chrome 81 é o não reconhecimento das versões 1.0 e 1.1 do TLS (Transport Layer Security). Desde o Chrome 72, o navegador já não considera plenamente confiáveis os sites que usam essas versões já muito obsoletas.

E a partir da chegada do Chrome 81, isso deixa de ser assim. Os sites web que não se atualizarem para as versões posteriores (1.2 ou 1.3) passarão a ser considerados inseguros, onde o navegador vai informar ao usuário. Além disso, e de acordo com a configuração adotada pelo usuário, é bem provável que o site será bloqueado, ou pelo menos limitar o acesso de algumas funções do site para as quais são necessárias uma conexão segura.

 

 

Via Chromium.org


Compartilhe