Compartilhe

A Computex 2019 acontece no World Trade Center de Taipei (Taiwan), entre os dias 28 de maio e 1 de junho. O evento acontece desde 1981, e a edição 39 da feira é a mais importante da Ásia e a maior do planeta em número de produtos apresentados. Lembrando que o país concentra boa parte da produção mundial do setor, com fabricantes como Acer, ASUS, MSI ou Gigabyte.

Os grandes fabricantes vão dividir espaço na feira, onde 1.602 expositores de 30 países vão ocupar os 5.010 stands para receber visitantes e profissionais de todo o mundo que procuram o que há de mais novo no mundo da tecnologia.

 

 

O que esperar da Computex 2019

 

Não vão faltar produtos de informática clássica com novos computadores pessoais, especialmente nos novos formatos 2 em 1, conversíveis, mini PCs, computadores gaming e dispositivos dobráveis. Também devem ter destaque os componentes para PCs e os periféricos.

O evento também possui uma parte mais profissional, com eventos paralelos pensados em comércio exterior, robótica, internet das coisas e inteligência artificial, além de eventos para startups.

A seguir, o que esperar das principais fabricantes presentes na Computex 2019.

 

 

AMD

 

Deve anunciar o lançamento das arquiteturas de nova geração para processamento e gráficos. A ZEN 2 vai potenciar os novos processadores Ryzen 3000, com a Navi ficando dedicada às novas placas gráficas dedicadas Radeon e as integradas em APU. Os processadores Epyc Rome ficam para a parte profissional, e ainda não é certo se veremos a Threadripper 3000 nessa feira.

 

 

Intel

 

Os chips de nona geração Intel Core deve ser um dos pontos centrais da empresa no evento, mas as principais novidades devem vir da série Ice Lake, a primeira com fabricação em 10 nm. Também devemos saber mais sobre a primeira placa gráfica dedicada da Intel em 20 anos. Ambos devem estar disponíveis ainda em 2019.

 

 

Qualcomm

 

Vai focar a sua fala nos PCs ‘sempre conectados’, e em parceria com a Microsoft, deve anunciar os notebooks com chipset Snapdragon 8cx 5G, o primeiro desenvolvido do zero para computadores pessoais, e o primeiro para PCs com fabricação de 7 nm. E os PCs com 5G já apontam no horizonte.

 

 

NVIDIA

 

São esperados notebooks com placas gráficas GTX 1650 e GTX 1660 Ti móveis, além das placas GeForce RTX série 20 com GDDDR6 mais rápida e as variantes melhoradas que permitem um overclock estável. Também esperamos novidades profissionais para os centros de dados depois da compra da Mellanox, por US$ 6.8 bilhões.

 

Aqui, mencionamos os principais eventos. Mas os demais fabricantes também estarão presentes, com apresentações de três gigantes do setor do PC: HP, Lenovo e Dell. Acer, ASUS, MSI, Gigabyte e Zotac contam com grande presença na feira, além de especialistas em componentes, periféricos e acessórios, como Cooler Master, Corsair ou BeQuiet.

Entre as principais novidades dos PCs, além dos equipamentos com os novos processadores e placas gráficas, devemos ver designs com tela dobravel e/ou flexíveis, que já são tendências nos smartphones e começam a chegar nos computadores pessoais. A Microsoft deve apresentar novidades de software, e muito vai se falar sobre 5G, WiFi 6, PCIe 4.0 e novos padrões para configuração de hardware.

Esse post é apenas uma amostra do que a Computex 2019 pode oferecer. Nos próximos dias, o TargetHD.net vai publicar os principais lançamentos anunciados em Taipei. Fiquem ligados!


Compartilhe