Compartilhe

A Acer decidiu se antecipar à Computex 2019, e apresentou alguns dos notebooks que estarão na feira de Taiwan. Os dois primeiros são o Nitro 5 e o Swift 3, dois portáteis que se destacam com uma base de hardware com a segunda geração de processadores Ryzen Mobile.

A AMD é a alternativa para o usuário que não quer usar os chips da Intel. A empresa se posicionou muito bem no mercado de desktops com a Ryzen, mas nos notebooks ainda precisa ganhar mercado. Vamos ver se a Computex 2019 marca o início dessa escalada.

 

 

Acer Nitro 5

 

 

O Acer Nitro 5 é um notebook de linha média dedicado aos jogos. Conta com o Ryzen 7 3750H quad-core com frequência base de 2.3 GHz, trabalhando com gráficos dedicados AMD Radeon RX 560X. O modelo mantém o design clássico dessa linha da empresa, com uma combinação de cores do preto com a iluminação LED em vermelho, entregando um toque mais agressivo ao produto.

Sua tela é de 15.6 polegadas (Full HD), e o seu armazenamento em SSD PCIe de até 2 TB pode trabalhar com até 32 GB de RAM DDR4. Na conectividade, encontramos WiFi 5 2×2 MU-MIMO, USB-C 3.1 Gen 1, HDMI 2.0, placa Red Killer e sistema de refrigeração CoolBoost que a Acer adota nos seus notebooks para games.

A disponibilidade e preço do Acer Nitro 5 não foram anunciados, mas o preço deve ser mais econômico que os US$ 999 cobrados pelo mesmo produto com a configuração da Intel.

 

 

Acer Swift 3

 

 

Esse é um notebook pensado para todo o uso informático, com peso de 1.45 kg e 17.95 mm de espessura. Sua tela possui 14 polegadas (Full HD, com abertura de 180 graus) e o portátil trabalha com um processador Radeon 7 3700U quad-core, com gráficos Radeon RX 540X (opcional), que trabalham com até 512 GB de armazenamento em SSD. Preço e disponibilidade também não foram revelados, mas deve ser mais um portátil com preço reduzido.

A Acer anunciou que veremos em 2019 novos equipamentos com a segunda geração do Ryzen Mobile pelas mãos de marcas como Acer, ASUS, Dell, HP, Huawei, Lenovo e Samsung.


Compartilhe