TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que esperar da Apple em 2024 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Tecnologia | O que esperar da Apple em 2024

O que esperar da Apple em 2024

Compartilhe

Um novo ano começou, e estamos aqui, compartilhando notícias e pensamentos sobre o mundo da tecnologia. E o primeiro nome (ou um dos primeiros) que vem na mente logo de cara é mesmo o da Apple.

Algumas das novidades que a gigante de Cupertino está preparando para 2024 são de conhecimento público. Mas vale um certo exercício de futurologia para acrescentar outros produtos e serviços que muitos usuários estão esperando.

Neste artigo mostramos tudo o que podemos esperar da Apple para 2024, além é claro de dispositivos com preços extravagantes e pensados nos poucos que podem pagar por eles.

 

Apple Vision Pro

O aguardado visor de realidade virtual, aumentada e mista, denominado como “computador espacial” (palavras da própria Apple, não minhas) será lançado em 2024, prometendo uma experiência única par aos usuários que estão dispostos a pagar uma pequena fortuna por ele.

Seu lançamento está programado para fevereiro, com uma distribuição inicial limitada a algumas lojas nos Estados Unidos. Ou seja, os brasileiros podem esperar deitados por ele, pois sentados cansa um pouco.

Dois desafios importantes precisam ser superados pela Apple com o lançamento do Vision Pro.

Primeiro, a necessidade de o dispositivo atender às altas expectativas geradas, o que só será confirmado com os feedbacks dos usuários. E é bom que ninguém se empolgue com um produto redondo logo de cara.

Segundo, o preço inicial de $3.499, um fator que certamente vai influenciar os potenciais compradores.

Não é um produto para as grandes massas, e até mesmo os poucos candidatos ao investimento devem pensar algumas vezes antes de tirar o cartão de crédito da carteira.

 

Salto qualitativo em gaming

Os modelos Pro e Pro Max dos iPhone 15 apresentam melhorias gráficas significativas, permitindo o uso de ray tracing em jogos no smartphone, o que é um salto revolucionário neste aspecto.

Grandes títulos como Death Stranding e Resident Evil estão programados para chegar à App Store em 2024, exclusivamente para o iPhone 15 Pro e Pro Max. E isso certamente vai estimular a venda do modelo junto aos usuários focados nos jogos.

Embora a expansão dos dispositivos da Apple no mundo dos jogos seja elogiada, a complexidade das tecnologias envolvidas e a notícia do adiamento de jogos como Death Stranding para 2024 levantam dúvidas sobre a transição suave do ecossistema de PC para o da Apple.

Não é uma tarefa das mais fáceis. Logo, os usuários do iPhone (15 Pro e Pro Max; os outros que se lasquem) precisam ter uma boa dose de paciência até que tudo fique pronto.

Mas dá para alimentar uma boa expectativa. Tudo o que vimos até agora somado com o potencial de hardware e software nos levam a crer que a Apple preparou sim um poderoso console portátil encapsulado em um smartphone.

 

Evolução em inteligência artificial / Siri

O Apple GPT é um grande modelo de linguagem que está sendo refinado para integrar a inteligência artificial nos serviços da empresa.

É esperado que este modelo tenha um amplo alcance, desde auxiliar na criação de documentos até a personalização de listas de reprodução no Apple Music. E, é claro, melhorar o desempenho dos dispositivos como um todo.

A Siri precisa evoluir com urgência. Com a concorrência apresentando avanços notáveis no campo de inteligência artificial e assistentes virtuais, especialmente no campo de dispositivos com Android, a Apple busca revitalizar sua solução com a introdução do Apple GPT, que é esperado para estrear no iOS 18.

Embora 2023 tenha testemunhado avanços significativos em IA, também houve modelos com erros notáveis. ChatGPT e Google Bard ainda são mentirosos compulsivos.

A criação de uma nova Siri baseada no Apple GPT é um desafio complexo para a Apple. O novo assistente não deve sofrer dos erros e alucinações que as plataformas concorrentes apresentam.

Caso contrário, a Siri vai receber um enorme investimento para não sair do lugar que está: mais um dentro da competição de assistentes virtuais.


Compartilhe