Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que é o Volume Aboluto do Bluetooth?

O que é o Volume Aboluto do Bluetooth?

Compartilhe

É um cenário que pode irritar a qualquer pessoa com relativa facilidade. Bom, pelo menos é algo que me irrita profundamente.

Pense na seguinte situação: você está ouvindo uma música no seu reprodutor de áudio preferido, usando aqueles ótimos e caros fones de ouvido que você tanto gosta, mas decide mudar para o YouTube para ver o vídeo que você recebeu no WhatsApp.

Ao executar o PLAY no vídeo, você quase fica surdo com o volume muito mais alto que aquele que você esperava ouvir.

Se isso não é irritante para você, é irritante para muita gente.

Por isso, neste post, vamos mostrar como você pode normalizar o volume em reprodução no áudio do seu smartphone quando você está utilizando um dispositivo Bluetooth para reproduzir esse áudio.

 

 

 

Compreendendo as diferenças de volume

Se é que dá para compreender isso…

As diferenças de volume podem ser úteis em circunstâncias muito específicas (como, por exemplo, durante os jogos competitivos ou em edição de áudio). Mas de um modo geral, ela gera uma irritação sem igual.

Pensar que cada elemento do Android pode ter um volume diferente é algo que pode enlouquecer a qualquer pessoa. Por isso, vale a pena ativar um recurso que equilibra esse volume.

A funcionalidade é conhecida como Volume Absoluto do Bluetooth, que permite sincronizar o volume do dispositivo Bluetooth e do telefone Bluetooth.

 

 

 

Como ativar o Volume Absoluto

Para isso, é preciso ativar as opções para desenvolvedores no smartphone.

 

  1. Vá em Ajustes > Sistema.
  2. Toque várias vezes em Número de Compilação.
  3. Volte para a tela de Ajustes, e abra o item Opções para Desenvolvedor.
  4. Ative o recurso de Volume Absoluto.

 

A partir de agora, os fones Bluetooth ou qualquer outro dispositivo de áudio com essa tecnologia (como um alto-falante sem fio) vai reagir pelo mesmo volume, sincronizando perfeitamente. E para voltar ao método anterior, basta desabilitar o recurso, seguindo o mesmo caminho.

 

 

 

Pode acontecer o contrário…

Vale a pena lembrar que alguns smartphones podem ter a opção inversa, ou seja, o Volume Absoluto pode estar ativo como padrão, com uma aba para desabilitar a funcionalidade.

Devemos desativar a funcionalidade justamente para corrigir problemas de volume com dispositivos remotos, ou seja, quando o volume está mais alto que o desejado ou com distorções.


Compartilhe