TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O que é o Modo Puro da MIUI 13? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | O que é o Modo Puro da MIUI 13?

O que é o Modo Puro da MIUI 13?

Compartilhe

A Xiaomi desenvolveu um novo modo de funcionamento para a sua capa de personalização para smartphones Android, a MIUI 13. O Modo Puro tem como principal objetivo deixar o seu smartphone mais seguro, e agora se tornou uma realidade.

É fundamental que a Xiaomi melhore as características da MIUI 13, depois de tantos problemas apresentados pela versão anterior. E chega a ser até surpreendente o foco maior na segurança dos dados do usuário, já que a interface sempre deixou algumas brechas neste sentido.

Neste post, mostramos as principais características do Modo Puro presente na MIUI 13.

 

 

 

Seu smartphone Xiaomi mais seguro

O Modo Puro foi visto pela primeira vez em setembro de 2021, em estágio beta. E agora, os usuários da Xiaomi podem utilizá-lo na MIUI 13, uma vez que o recurso se tornou estável na capa de personalização da empresa.

Com isso, os novos smartphones da Xiaomi já anunciados e que chegarão em 2022 já contarão com essa nova funcionalidade.

O Modo Puro é, basicamente, um aplicativo que entrega uma experiência de uso mais segura nos smartphones da Xiaomi, melhorando as ferramentas já existentes na MIUI 12. Para isso, ele analisa os aplicativos que vamos instalar no smartphone, procurando por malwares e outras ameaças.

Ou seja, o Modo Puro nada mais é do que o Controle de Segurança presente nos smartphones da Oppo, Realme e OnePlus. Ou o Google Play Protect presente na Google Play Store.

O principal diferencial do Modo Puro é que ele atua antes mesmo de instalar o aplicativo, escaneando o software em busca de malwares, evitando assim que a ameaça atue sobre os dados do dispositivo e prevenindo contra danos irreparáveis.

 

 

 

Quais os tipos de proteção que o Modo Puro oferece?

Entre as linhas de defesa prometidas pelo Modo Puro, vale a pena dar destaque para os itens abaixo:

  • Detecção de vírus: analisa se existe algum trojan ou malware no aplicativo.
  • Detecção de privacidade: analisa se o aplicativo está coletando dados do usuário.
  • Detecção de compatibilidade: analisa se o aplicativo é compatível com o smartphone, evitando cenários de travamentos ou reinicializações recorrentes por erros diversos.
  • Revisão: os usuários podem revisar, instalar e testar os aplicativos no smartphone.

No final das contas, se o Modo Puro da Xiaomi entregar tudo o que promete, ele pode ser um grande aliado para manter o seu smartphone seguro das ameaças digitais. É uma suíte de segurança bem completa, e o seu uso deve ser considerado desde já.

O Modo Puro deve chegar aos modelos globais de smartphones da Xiaomi com MIUI 13 nas próximas semanas.


Compartilhe