TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Dicas para ficar incógnito no WhatsApp | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Dicas para ficar incógnito no WhatsApp

Dicas para ficar incógnito no WhatsApp

Compartilhe

Tudo o que muita gente quer é manter a sua privacidade intacta no WhatsApp, por mais difícil que seja conseguir isso. Ainda mais com Mark Zuckerberg compartilhando dados da plataforma de mensagens com o Facebook.

Mesmo assim, pelo menos durante o uso do serviço com nossos amigos, familiares, colegas de trabalho, chefes e clientes, ainda é possível se utilizar algumas ferramentas para obter um pouco de privacidade dentro da plataforma.

Para isso, basta ter um pouco de bom senso e utilizar as ferramentas corretas no WhatsApp. E neste post, vamos indicar pelo menos três medidas que você pode tomar dentro do serviço para se manter relativamente incógnito durante as conversas.

 

 

 

Por que isso é importante

Em determinados momentos, até queremos conversar com pessoas específicas dentro do WhatsApp, mas não com todo mundo. Seja pela falta de tempo ou de ânimo, você não quer ser deselegante a ponto de dizer que não quer conversa. Por isso, se manter no anonimato pode ser a melhor saída.

É claro que os truques que vamos indicar neste post não oferecem uma invisibilidade total no WhatsApp, pois isso é algo praticamente impossível de se alcançar dentro da plataforma. Mas pelo menos você obtém um pouco de privacidade e sossego para conversar com uma pessoa em específica.

Ou pelo menos se sente livre para não responder de forma imediata a determinadas mensagens menos importantes, cujos assuntos podem ser discutidos em um outro momento.

Dito isso, vamos agora apresentar os truques para ocultar um pouco mais a sua presença no WhatsApp.

 

 

 

Mensagens temporárias

As mensagens com o recurso de auto destruição existem para proteger algumas informações importantes ou mais sensíveis, uma vez que as mesmas desaparecem depois de um tempo.

Não é um recurso perfeito, pois essas mensagens deveriam desaparecer tão logo o remetente a visualizasse. Porém, é que temos por enquanto (quem sabe o WhatsApp melhora o recurso no futuro).

Faça o seguinte:

  1. Toque no nome do contato no chat.
  2. Selecione a opção Mensagens.
  3. Ative a opção Mensagens temporárias.

 

 

 

Marcar uma conversa como “não lida”

Se você não quer se esquecer de dar uma resposta para uma determinada pessoa dentro de uma conversa, basta clicar no chat em questão por alguns segundos e selecionar o item “Marcar como não lida”.

A conversa vai ficar com uma marcação de alerta, indicando que alguma mensagem ali dentro está pendente de resposta. E, dessa forma, você pode voltar para o chat e responder a outra pessoa sem maiores problemas.

 

 

 

Faça desaparecer a “última conexão” do WhatsApp

Esse é um truque campeão, e um dos recursos mais populares para quem quer ficar um pouco anônimo dentro do WhatsApp.

Se você não quer que as demais pessoas saibam quando foi a última vez que você se conectou no WhatsApp, você pode simplesmente desativar essa informação da plataforma.

Para isso, vá em Configurações > Conta > Privacidade, e desative esse recurso. Você pode escolher se vai ocultar essa informação para todos os contatos de sua lista, ou se apenas algumas pessoas não merecem saber quando foi a última vez que você esteve no WhatsApp.

É importante deixar pelo menos um contato ciente sobre quando foi a última vez que você se conectou ao WhatsApp, por uma simples questão de segurança. Mas não é todo mundo que precisa saber disso, certo?


Compartilhe