TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Como usar o modo multi janela no Samsung Galaxy S21 FE | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como usar o modo multi janela no Samsung Galaxy S21 FE

Como usar o modo multi janela no Samsung Galaxy S21 FE

Compartilhe

Vamos mais uma vez falar do smartphone do momento, o Samsung Galaxy S21 FE. O modelo tem tudo para se transformar no queridinho dos usuários brasileiros que se seduziram pelos predicados do Galaxy S20 FE, e que certamente estão interessados em conhecer alguns recursos e funcionalidades do dispositivo.

Uma função experimental que pode ser de muito interesse para os atuais e futuros usuários do Samsung Galaxy S21 FE é o modo multiwindow. Com ele, você pode abrir qualquer aplicativo em forma de janela emergente ou tela dividida, inclusive quando o app não foi originalmente desenvolvido para esse recurso.

Neste post, mostramos como você pode utilizar o modo multiwindow ou de janelas múltiplas no Samsung Galaxy S21 FE.

 

 

 

Como usar o modo de múltiplas janelas no Samsung Galaxy S21 FE

O recurso é útil para as mais diversas situações.

Por exemplo, muitos jogos lançados hoje em dia não podem ser executados em janelas emergentes ou em modo de tela dupla e, com este modo, você pode navegar na internet para procurar dicas e macetes enquanto está jogando o game.

Ou até mesmo para quem quer manter uma conversa no WhatsApp enquanto assiste a um vídeo no YouTube ou filme na Netflix.

Este é um recurso que pode fazer toda a diferença no Samsung Galaxy S21 FE, e a partir de agora vamos mostrar como você pode habilitar a funcionalidade no seu telefone.

  1. Abra os ajustes do Samsung Galaxy S21 FE, tocando no ícone de roda dentada a partir do menu de notificações, ou simplesmente executando o aplicativo de Configurações do telefone.
  2. Entre no item Funções Avançadas e, depois, em Labs.
  3. Em Labs, ative o item Multiwindow.

 

 

 

Como o modo multi janela funciona na prática?

A partir de agora, você pode utilizar praticamente qualquer aplicativo em modo de tela dividida. Para isso, use a aba que aparece do lado direito da tela (que fica sempre ativa) e, ao deslizar essa aba, vários aplicativos estão disponíveis para o acesso rápido.

Na parte inferior dessa aba, está disponível o botão para edição e acesso à tela de aplicativos que usam as janelas múltiplas. Escolha a aba multiwindow na parte superior e desloque dois aplicativos para essa aba de início rápido.

Assim, quando você pressionar no ícone de um aplicativo dessa aba por alguns segundos, você pode abrir esse app em tela dividida ou multi janelas. O mesmo método deve ser feito em um segundo aplicativo compatível com o recurso.

No final, os dois aplicativos serão exibidos em cada metade da tela, funcionando ao mesmo tempo. É possível ajustar o tamanho de cada janela, que pode ser salvo pela One UI para restaurar essas configurações quando você executar novamente os aplicativos no futuro.

Um recurso de ajuste rápido, prático e que é muito útil para os usuários do Samsung Galaxy S21 FE. Experimente!


Compartilhe