O WhatsApp conta com o recurso de verificação em dois passos desde o começo de 2017, mas muita gente não sabe que isso existe ou como deve utilizá-lo no aplicativo.

Para poder verificar a sua conta, você precisa digitar um código de seis dígitos. Uma senha que precisa ser adicionada a cada vez que você queira ativar a sua conta em outro celular. Também é possível utilizar seu e-mail caso você se esqueça dessa senha, de forma opcional.

O WhatsApp também pede com certa regularidade essa senha, mesmo que você não faça mudanças em sua conta, com o objetivo que você não se esqueça dela.

Importante: se você ativa o modo de verificação em dois passos, se esqueceu de sua senha e não adicionou um e-mail para recuperá-la, terá que esperar pelo menos sete dias para poder utilizar o serviço em outro celular. Será preciso um novo registro, mesmo que o app salve seus dados.

Você pode ativar a verificação em dois passos em Ajustes > Conta > Verificação em Dois Passos. Não se esqueça de colocar uma senha fácil de ser lembrada.

O WhatsApp também recomenda que se você receber um e-mail pedindo que desative tal verificação, ignore tal pedido. Pode ser alguém tentando invadir a sua conta a partir de outro celular.