Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » O que acontece quando eu conecto minha página do Facebook à minha conta do Instagram?

O que acontece quando eu conecto minha página do Facebook à minha conta do Instagram?

Compartilhe

Todo mundo sabe que o Instagram tem como sua “dona” ou “responsável” (porque é difícil associar responsabilidade ao Mark Zuckerberg) o Facebook. Por conta disso, temos a possibilidade de conectar ou relacionar as contas das duas redes sociais.

Isso torna a sua vida muito mais prática, já que basta estar conectado em uma rede social para obter o acesso à outra, dispensando a necessidade de lembrar ou digitar nomes de usuário e senhas. Os mais desconfiados sobre as questões de privacidade de dados não recomendam o uso deste recurso, mas estamos falando aqui de praticidade pura e simples.

Mesmo assim… o que realmente acontece quando você conecta a sua conta do Instagram ao Facebook? Quais são os efeitos práticos deste procedimento?

 

 

 

Ao vincular a sua página do Facebook com o Instagram

 

  1. As respostas para essas perguntas estão no site do próprio Facebook. Vejamos:
  2. Os administradores, editores e moderadores da página podem ler e responder aos comentários do Instagram e mensagens diretas da caixa de entrada da sua página do Facebook.
  3. Administradores de página, editores, moderadores e anunciantes podem criar anúncios do Instagram no Facebook e gerenciar comentários sobre esses anúncios.
  4. Qualquer pessoa que fizer login na conta do Instagram conectada pode compartilhar postagens do Instagram em sua página.
  5. Os administradores, editores e moderadores da página podem visualizar e gerenciar as informações de contato dos clientes no Instagram na guia “Contatos” do Facebook.

 

 

 

Se você conectou uma página do Facebook com sua conta empresarial do Instagram

 

  1. Os administradores e editores da página podem compartilhar postagens da página do Facebook no Instagram.
  2. Os administradores e editores da página podem adicionar conteúdo às histórias da página do Instagram.
  3. Os administradores da página podem promover postagens e criar anúncios no Instagram com o recurso “Promover no Instagram”.
  4. Os administradores e editores da página e qualquer pessoa que fizer login na conta do Instagram conectada podem adicionar um botão ao Instagram para agendar compromissos no Facebook.
  5. Os administradores e editores da página podem sincronizar detalhes de contato comercial, como endereço de e-mail, número de telefone e endereço comercial, entre a página do Facebook e uma conta comercial do Instagram. As atualizações implementadas em um aplicativo (por exemplo, Facebook) também serão aplicadas ao outro (por exemplo, Instagram).
  6. Se a página for registrada com as ferramentas de doação do Facebook, qualquer pessoa que tenha uma função na página pode permitir que as pessoas adicionem adesivos de doação nas histórias do Instagram.

 

 

 

Conclusão

 

Agora que você sabe o que acontece como resultado da conexão de sua conta do Instagram com o Facebook, pense muito bem antes de estabelecer esse vínculo entre as duas redes sociais, e tome a decisão mais correta, coerente e sensata para o seu caso.

Nenhum usuário pode alegar que não sabia quais eram as consequências ao entrar em uma rede social. Acontece que praticamente ninguém se preocupa em ler os termos de uso de qualquer plataforma ou serviço online.

Mesmo assim. Sites como o TargetHD.net existem também para passar a informação de forma correta e resumida para os mais preguiçosos, de modo que a ignorância nesse e em outros casos está bem longe de ser uma bênção. É só ignorância mesmo.

 

 

Via Facebook


Compartilhe