Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como publicar um texto com mais de 280 caracteres no Twitter

Como publicar um texto com mais de 280 caracteres no Twitter

Compartilhe

O ser humano nunca está satisfeito.

Primeiro, o Twitter contava com míseros 140 caracteres. Então, Jack Dorsey entendeu que precisava ouvir o clamor do povo com baixa capacidade de síntese, e liberou a publicação de mensagens com 280 caracteres. Muita gente comemorou, outros tantos reclamou (porque era demais para quem não tem nada a dizer), mas a realidade de momento é essa.

E, ainda assim, tem gente que continua reclamando, pois precisa de um número ainda maior para expressar os seus pensamentos vazios com o mundo. E o Twitter decidiu atender aos reclamantes, criando a “sequência”, onde um conjunto de várias mensagens pode falar sobre a mesma história.

Mesmo assim, inconvenientes com esse formato pode existir, já que não são todos os usuários que estão com essa paciência toda para ler várias mensagens em sequência. Por isso, ainda temos usuários que desejam redigir uma única mensagem (bem longa de preferência) em um único tweet.

Neste post, vamos mostrar o único truque possível (neste momento) para você conseguir este objetivo.

Mas antes, vamos responder de uma vez por todas a seguinte pergunta…

 

 

 

É possível redigir mensagens de mais de 280 caracteres?

 

Não. Não é possível.

O Twitter simplesmente vai desabilitar qualquer opção para publicar uma mensagem que ultrapassa o limite de 280 caracteres. Porém, nem tudo é perfeito, e sempre existe um truque que pode funcionar para contornar o problema. Mesmo que seja na base da gambiarra.

E é um truque bem simples.

Basta você redigir a mensagem em questão no seu bloco de notas ou em algum editor de texto qualquer (incluindo o Word, é claro) e converter esse texto em uma imagem, realizando uma cópia de tela (ou screenshot), ou transformando o arquivo texto em arquivo de imagens do tipo JPEG.

O texto convertido em imagem pode ser compartilhado sem maiores problemas no Twitter, como se fosse uma foto qualquer. E é dessa forma que você pode publicar textos grandes em uma única mensagem, e sem precisar recorrer às longas sequências de mensagens que quase ninguém lê por pura falta de paciência.

Essa gambiarra técnica é muito utilizada por artistas, instituições de diferentes categorias e organizações que decidem publicar comunicados de imprensa em apenas um único tweet. E não tem nada de ilegal nisso.

Por fim, vale a pena reforçar que você não deve confiar em plataformas alternativas que prometem liberar a possibilidade de redação de mensagens que vão além dos 280 caracteres. Isso simplesmente não é possível, pois o Twitter bloqueia essas mensagens.

Logo, se você encontrar algum aplicativo que promete o milagre, desconfie. As chances de você ser vítima de um golpe são consideráveis.


Compartilhe