Fusão entre Instagram e Facebook Messenger começou | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Fusão entre Instagram e Facebook Messenger começou | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Software | Fusão entre Instagram e Facebook Messenger começou

Fusão entre Instagram e Facebook Messenger começou

Compartilhe

O Facebook está cumprindo com a sua promessa, e começou a unificar os chats do Instagram e do Facebook Messenger, onde o primeiro passa a receber funções do segundo em seu aplicativo.

A última atualização do Instagram para iOS e Android recebeu a novidade, que será distribuída para os usuários aos poucos. Agora, as mensagens diretas do Instagram passa a adaptar as funções e a integração com o Facebook Messenger.

 

 

 

As principais mudanças do Instagram integrado com o Messenger

 

 

Agora, o Instagram passa a receber uma interface personalizável para os chats, tal e como acontece com o Facebook Messenger, além de permitir reações das mensagens com emojis, deslizar em mensagens para respondê-las, iniciar conversas com pessoas que estão na lista de contatos do Messenger e um novo ícone para acesso das mensagens diretas.

O mais provável é que os novos recursos vão aparecendo paulatinamente para os usuários. Veremos se uma atualização similar vai acontecer no Facebook Messenger, integrando os recursos das conversas do Instagram.

 

 

 

Facebook quer uma integração completa nos seus serviços de mensagens

 

 

Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram concentram uma quantidade enorme de usuários com os seus serviços de mensagens, mas só agora estão oferecendo uma forma desses usuários conversarem entre si. Esses planos de unificação das plataformas foram anunciados no ano passado, mas sem muitos detalhes sobre como tudo iria acontecer.

O que está claro é que o Messenger será o ponto central, e Instagram e WhatsApp vão girar ao seu redor na hora de estabelecer as conversas. E a integração do Messenger e Instagram é o primeiro teste prático desses planos de unificação.

Sem falar na unificação do Facebook Messenger Rooms, voltado para as chamadas de vídeo, que já integram o Messenger com o WhatsApp.

 

 

 

Como integrar os chats do Facebook Messenger com o Instagram

 

 

Apesar de algumas pessoas reclamarem dessa integração (pois a violação de privacidade e coleta de dados dos usuários pode ser algo completamente descontrolado), o caminho de integração entre Messenger e Instagram era algo meio inevitável, e não podemos negar que o WhatsApp vai entrar na brincadeira com o passar do tempo.

Por isso, é melhor se acostumar com isso, e já aprender desde já como você pode sincronizar as contas entre o Facebook Messenger e Instagram para aproveitar o novo recurso que acabou de chegar.

Para o novo recurso funcionar, basta esperar a boa vontade do Facebook atualizar o seu aplicativo do Instagram. Uma vez atualizado, vai aparecer uma janela indicando que agora é possível interagir com os usuários do Facebook Messenger via mensagens diretas. A fusão se manifesta através da mudança de ícone de mensagens localizado acima do carrossel de Stories.

Para algumas pessoas, apesar da janela indicar a mudança e a própria alteração de interface, algumas pessoas ainda não conseguem mandar mensagens entre as plataformas, o que pode indicar que a mudança aconteceu de forma prematura. Vamos ver se nas próximas horas o Facebook se manifesta oficialmente sobre isso.

De qualquer forma, é uma questão de tempo para que a fusão entre os directs do Instagram e o Facebook Messenger aconteça e se materialize para os usuários. E o próximo a entrar nessa festa do cruzamento entre plataformas é o WhatsApp.

Basta você esperar com toda a paciência do mundo, pois isso vai acontecer.

 

 

Via The Verge


Compartilhe