Por incrível que pareça, o Pornhub é uma forte referência sobre como o mundo da cultura pop se comporta. Se é popular, está no principal site pornô da internet. E mais uma vez o site mostra as tendências de seus usuários. Dessa vez, a lista é centrada nos conteúdos para adultos baseados nos videogames procurados por seus usuários.

As estatísticas apresentadas pelo site mostra uma longa lista de games conhecidos. Alguns nomes são bem esperados, e outros não contam com uma explicação muito lógica para que alguém busque a sua versão pornô.

Fortnite, Overwatch, Red Dead Redemption, Resident Evil e Devil May Cry estão entre os jogos mais conhecidos. Porém, jogos recém lançados como Apex Legends, Kingdom Hearts e Metro Exodus também são mencionados no estudo.

O furor por Apex Legends se estende a vários setores e territórios, e isso iria incluir obviamente a indústria da pornografia, com usuários ansiosos por conteúdos para adultos com essa franquia. É interessante ver nessa lista os picos de popularidade de cada jogo correspondendo ao seu momento de lançamento de novos jogos dentro de uma franquia.

São os casos de Resident Evil ou Devil May Cry, que mantinham uma baixa procura, mas constante. Porém, a busca por novos conteúdos no Pornhub subia com o lançamento de um novo jogo de cada franquia. Em alguns casos, como Apex Legends, é possível saber quais são os personagens mais buscados.

Para ler o estudo do Pornhub na íntegra, clique aqui.