Crie uma versão 3D do seu avatar do Twitter com esse bot | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Crie uma versão 3D do seu avatar do Twitter com esse bot | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Crie uma versão 3D do seu avatar do Twitter com esse bot

Crie uma versão 3D do seu avatar do Twitter com esse bot

Compartilhe

Pode ser difícil conseguir um avatar original, especialmente um avatar que expresse originalidade e respeito nas redes sociais. Quem sabe a solução seja adicionar mais uma dimensão ao seu avatar atual. A imagem que você usa nas redes sociais para você ser identificado nunca será a mesma quando exibida em três dimensões.

Essa é a ideia do rayshaderbot, um bot do Twitter que nos permite passar para 3D uma imagem que usamos como um avatar. O efeito é muito curioso, e funciona com todas as imagens, embora algumas imagens ficam melhor que outras.

Quanto mais clara for a imagem e melhor a sua definição, melhores serão os resultados. Por outro lado, nas imagens onde há muito cabelo ou que são muito difusas, o resultado pode ser horrível.

 

 

O algoritmo para criar uma versão 3D de uma imagem

O efeito é, no mínimo, interessante.

O bot pega nossa imagem e atribui diferentes “alturas” aos tons da imagem original, gerando um mapa tridimensional. Quando olhamos para a imagem de cima, parece uma versão colorida da nossa imagem. Mas quando o vídeo se move, podemos ver quais são as partes mais altas que as outras.

Usar este bot é muito simples. Basta seguir a conta @rayshaderbot no Twitter e mencioná-la em uma mensagem. Automaticamente o bot nos reconhecerá, vai analisar a nossa imagem de usuário e vai criar uma versão tridimensional. O processo é bem rápido, mas é bem possível que, conforme essa conta vai ganhando popularidade, o processo de conversão vai demorar mais.

 

 

Este bot trabalha com a rayhader, uma biblioteca para criar mapas de elevação tridimensionais usando a linguagem de programação R. Ela é capaz de criar imagens 2D com efeito de relevo, bem como gráficos tridimensionais. Essas, por sua vez, podem ser usadas ​​para criar animações de vídeo, como esse bot faz.

O algoritmo usa uma combinação de diferentes técnicas para passar uma imagem 2D para 3D. Como por exemplo, o traçado de raios, o cálculo de raios de luz, juntamente com outros elementos, como o mapeamento de texturas e oclusão ambiental (para reforçar o efeito das sombras).


Compartilhe