TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O ovo recordista do Instagram virou astro de comercial no Super Bowl LIII | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Internet | O ovo recordista do Instagram virou astro de comercial no Super Bowl LIII

O ovo recordista do Instagram virou astro de comercial no Super Bowl LIII

Compartilhe

Em meados de janeiro de 2019, aconteceu um daqueles momentos que ficam marcados para sempre na história das redes sociais e da internet em geral. A foto de um ovo, um simples ovo, sem nada de especial, se tornou a publicação com mais likes no Instagram, superando uma foto de Kylie Jenner (quando ela mostrou ao mundo sua filha recém nascida, Stromi).

O recorde de Jenner era de 18,2 milhões de likes, mas o ovo levou apenas 9 dias para superar essa marca, e por enquanto tem mais de 52 milhões de curtidas, algo que será muito difícil de bater no futuro. A conta anônima World Record Egg foi a responsável pela publicação, e embora o nome fosse bem claro, os interesses e autores por trás da foto eram desconhecidos.

Agora, o New York Times revela vários detalhes interessantes dessa história, depois de conversar com as pessoas por trás da conta. Eles são Chris Godfrey, publicitário da agência londrina The & Partnership, e dois colegas que o ajudam a divulgar a conta, Alissa Khan-Whelan e C.J. Brown.

 

 

A escolha do ovo que cresceu organicamente

Godfrey diz que o crescimento da visibilidade do ovo não teve nada a ver com pagamento a grandes contas ou influenciadores, e acredita que foram os adolescentes que ajudaram a tornar o fenômeno massivo. As horas de maior interação com os jovens coincidiram com os horários de saída dos estudantes das escolas nos EUA (entre 15h e 16h). Khan-Whelan lembra de ter visto vídeos de crianças na aula perguntando aos professores eles curtiram o ovo no Instagram.

O objetivo sempre foi bater o recorde de Jenner. Para conseguir isso, Godfrey afirma que escolheu o ovo porque ele não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo. É algo universal universal.

O Instagram Stories era o canal onde os usuários comentavam sobre o ovo, e isso ajudava a aumentar a visibilidade da conta. Enquanto o feed do Instagram do ovo permanecia inerte durante o aumento das interações, as histórias na conta eram preenchidas com postagens de outras contas que usavam a hashtag #EggGang.

 

 

Um recorde que valeu uma campanha no Hulu durante o SuperBowl

 

 

O momento publicitário mais importante do ano nos Estados Unidos é o Super Bowl. Embora não seja relacionada ao ovo sem marca na sua origem, os responsáveis ​​pelo projeto reconhecem que eles foram contactados por muitas marcas.

Finalmente, depois de ser o centro de muitas conversas, foi o Hulu quem pagou aos criadores do viral para que o ovo fosse o protagonista de um comercial no Super Bowl. E foi em um comercial (que será o primeiro de vários que estão por vir) sobre saúde mental, alinhado com a organização sem fins lucrativos “Mental Health America”, dedicada a lidar com as necessidades das pessoas com problemas de saúde mental.

Como visto no anúncio, a mensagem é simples e direta: “a pressão das redes sociais está me incomodando, se você tiver problemas, fale com alguém”, mostrando as consequências que o ovo sofreu por se tornar um viral.

 

Via The New York Times


Compartilhe