O Super Bowl é um dos maiores eventos televisionados do mundo e, portanto, uma das melhores maneiras de atingir milhões de consumidores. Por isso, um intervalo comercial veiculado durante a final do campeonato de futebol americano da NFL pode custar tão caro: em 2019, o valor estimado para uma propaganda de 30 segundos é de US$ 5 milhões.

As gigantes do mundo da tecnologia (e outras empresas de consumo que vincularam as suas campanhas ao mundo tech de alguma forma) não desperdiçaram a oportunidade em veicular os seus produtos ou serviços durante os intervalos comerciais do Super Bowl. Microsoft, Google, Amazon e outras decidiram investir algum dinheiro na exposição de suas marcas para toda a nação norte-americana.

Nesse post, mostramos alguns dos melhores comerciais relacionados ao mundo da tecnologia veiculados durante os intervalos comerciais do Super Bowl LIII, realizado ontem (3).

 

 

Google

A gigante das buscas e dona do Android decidiu publicar dois anúncios durante o Super Bowl (ou seja, US$ 10 milhões investidos na brincadeira).

O primeiro comercial tinha como objetivo apoiar os veteranos dos EUA na busca de carreiras após o serviço militar.

O segundo anúncio do Google se concentrou em como a empresa rompe a barreira idiomática graças à tecnologia do Google Tradutor. Com este aplicativo, você pode traduzir centenas de idiomas instantaneamente ou até mesmo apontar a câmera do celular para traduzir um texto impresso.

 

 

Amazon

A Amazon focou os seus comerciais na família Echo e Alexa, com clara ênfase no assistente virtual. O compromisso da Amazon com a família Echo é importante, já que esse se tornou o seu principal produto para conectar as residências com seu assistente virtual e centenas de produtos conectados.

 

 

Microsoft

A Microsoft utilizou o seu magnífico Xbox Adaptive Controller, mostrando como as crianças com deficiências físicas podem usá-lo para jogar Xbox e que um controle remoto tradicional não as torna mais lentas.

 

Audi

A pressão de Tesla é perceptível, e a Audi usou quase um minuto nos intervalos comerciais do Super Bowl para anunciar que, em 2025, um terço de seus veículos será elétrico.

 

 

TurboTax

A TurboTax nos deixou um dos anúncios mais futuristas (e perturbadores) do Super Bowl 2019, com o primeiro teaser de RoboChild, uma criança andróide para quem “o mundo não está preparado, mas a sua hora vai chegar”. #creepy

Michelob Ultra

Seguindo no tema dos robôs, embora com um grande toque de humor, a cerveja Michelob Ultra nos mostra que essa superioridade física nem sempre vale a pena.

Budweiser

Se existe algo algo que nunca faltou no Super Bowl foi a cerveja. Como a Budweiser, que agora também uniu suas forças em uma parceria para um planeta mais limpo, dá foco para o uso de energia renovável para suas elaborações.

Pringles

Também não pode faltar no Super Bowl as batatas fritas. Utilizando um assistente de voz, a Pringles nos deixa este ponto cômico sobre os sentimentos dos robôs.