Compartilhe

A Microsoft revelou o novo aplicativo do Office para Android e iOS, com a principal novidade de contar com Word, Excel e PowerPoint combinados em um único lugar.

Ou seja, nesses dispositivos, não vamos precisar dos aplicativos para trabalhar. A partir de agora, basta abrir o Office como aplicativo para trabalhar com documentos de texto, folhas de cálculo e apresentações dos documentos do pacote de escritório da Microsoft.

 

 

Word, Excel e PowerPoint em um único app

 

 

O aplicativo é bem simples e, ao mesmo tempo, bem completo. Em uma tela inicial, você pode sincronizar os seus documentos com o de outro equipamento, caso esse recurso esteja habilitado em sua conta Microsoft. Se é este o caso, você tem logo de cara duas opções: Adicionar e Ações.

A opção Adicionar (obviamente) permite a criação de novos arquivos, como um documento de texto, uma planilha de cálculo ou uma apresentação em branco, além de permitir a digitalização de documentos com a ajuda da câmera do dispositivo. E essa é, de cara, uma das características mais interessantes do novo Office para Android e iOS.

Já o item Ações vai completar os recursos disponíveis no novo software, permitindo o compartilhamento de arquivos, a conversão de texto em imagens ou trabalhar com PDF de diferentes formas.

Outras melhorias estão na visualização de documentos do Word, que estão mais fáceis de ler, e de um modo geral em todos os aplicativos receberam melhorias para que você possa trabalhar em qualquer um deles sem a necessidade de um computador ou notebook convencional.

 

 

O aplicativo está em fase beta, mas já está disponível para download tanto no Android como no iOS. Não há informações sobre o seu lançamento em versão final.

A Microsoft segue na sua missão em se transformar, de forma efetiva, em uma empresa de serviços, colocando os seus produtos no maior número de locais que Satya Nadella entende que ele deve estar. E com um Office conjugado, não podemos dizer que ele está fazendo errado. Pelo contrário: esse novo Office mobile tem tudo para ser um grande acerto.

 

Download | Office Mobile |  Android | iOS.


Compartilhe