Compartilhe

Falta algum tempo para o lançamento do Samsung Galaxy S11, mas alguns detalhes do futuro smartphone top de linha já são conhecidos. Tudo aponta para uma versão renovada do Galaxy S10, e nesse post compilamos alguns dos vazamentos e rumores sobre o modelo, que deve ser apresentado em fevereiro de 2020.

 

 

Câmera principal de 108 MP

Esta é a principal novidade fotográfica do Samsung Galaxy S11: um sensor principal com nada menos que 108 MP, o mesmo presente no recém anunciado Xiaomi CC9 Pro. Não se descarta a introdução de algumas melhorias com a abertura focal ou o tamanho dos pixels.

 

 

Alguns detalhes como um tamanho de sensor de 1/1,33, abertura focal de f/1.69 e abertura angular de 82 graus são mencionados, acompanhados pela tecnologia Super Pixel, mas provavelmente deve integrar uma abertura variável para melhorar ainda mais a luminosidade do sensor.

 

 

Zoom ótico de cinco aumentos

 

 

A ideia aqui é cobrir uma carência da atual geração da série Galaxy S. O novo Galaxy S11 contaria com um novo sensor com zoom ótico de cinco aumentos, se equiparando dessa forma ao Huawei P30 Pro. Isso entregaria fotos com até dez aumentos com zoom híbrido e até 30x com o zoom digital.

 

 

Snapdragon 865 e Exynos 9830

No código vazado do One UI 2.0, foram encontradas menções dos processadores 865 e Exynos 9830, o que confirmaria a presença dos dois chips nas respectivas versões do Samsung Galaxy S11.

 

 

Tudo indica que a Samsung vai voltar a apostar nos 7 nanômetros no seu processador Exynos, com quatro núcleos Cortex A77 e outros quatro núcleos Cortex A55 para melhorar o desempenho nas tarefas pesadas. O módulo 5G de série em todas as variantes não está descartado.

 

 

Poucas novidades no design

 

 

Tudo indica que a Samsung vai usar um design similar ao do Galaxy S10, com um notch na tela em forma de ilha e uma traseira com o módulo de câmeras na horizontal, através dos designs recém vazados baseado nos vários vazamentos que aconteceram nos últimos meses. Talvez a novidade mais importante do Galaxy S11 nesse aspecto seria a presença de duas câmeras frontais. Os demais detalhes ficariam inalterados.

 

 

Carga rápida

O Samsung Galaxy S11 chegaria com um novo sistema de recarga rápida de 45W, que entregaria tempos de recarga abaixo de uma hora. A atual geração do Galaxy S conta com uma recarga com apenas 15W, ou seja, o novo sistema triplicaria a potência do sistema atual.


Compartilhe