A LG anunciou oficialmente o LG V40 ThinQ, mas se você já pensa em sair correndo para comprar ele, eu recomendo que você espere mais um pouco. O mês de outubro está repleto de lançamentos de smartphones Android top de linha, em um calendário incrível.

Esse é o melhor mês de lançamentos de dispositivos Android em 2018. A seguir, os argumentos:

3 de Outubro: LG V40 ThinQ
4 de Outubro: Nokia 7.1 Plus
9 de Outubro: Google Pixel 3 e Pixel 3 XL
10 de Outubro: Razer Phone 2
11 de Outubro: Samsung Galaxy A9
16 de Outubro: Huawei Mate 20 Pro e Mate 20
17 de Outubro: OnePlus 6T
18 de Outubro: Asus ROG Phone
26 de Outubro: Huawei Honor Magic 2

A seguir, os argumentos para segurar a escolha para um smartphone top de linha (ou pelo menos até esse movimentado mês de outubro chegar ao fim).

 

Hardware

A maioria deve chegar com o Snapdragon 845, mas o Mate 20 e o Mate 20 Pro da Huawei marcam a estreia do Kirin 980 de 7 nanômetros, que deve chegar para destruir.

 

Software

O Pixel 3 vence com facilidade nesse item. Não apenas por chegar no mercado com o Android 9.0 Pie, mas por receber atualizações mais rápidas nos próximos dois anos.

 

Câmera

O Mate 20 Pro também conta com uma câmera tripla e um processador muito mais rápido, além de outros truques exclusivos para um smartphone Android. Ainda tem a melhor câmera do mercado.

Em paralelo, temos o Pixel 3, que deve herdar a alta qualidade do Pixel 2 XL, sendo uma besta fotográfica com apenas um sensor fotográfico.

 

Demais características

A LG foi conservadora no design do LG V40. Já o Mate 20 Pro chega ao mercado com leitor de digitais na tela, processador de 7 nm com dois NPUs, armazenamento rápido e reconhecimento facial.

O OnePlus 6T tem preço muito mais competitivo, mas também vai contar com leitor de digitais na tela.

 

Preço

O OnePlus 6T é claro vencedor nesse sentido, já que vai custar metade da maioria dos modelos mencionados nesse post. Mas com o Natal chegando o LG V40 deve sofrer uma redução de preço.

 

Conclusão

O LG V40 é um bom smartphone, claramente superior ao LG V30. Mas vale a pena esperar mais um pouco, pois o mês de outubro promete!