O Samsung Galaxy Note 8 foi lançado em 2017. Mesmo assim, é o primeiro Note com tela panorâmica, e o primeiro smarpthone da Samsung a contar com uma câmera dupla traseira.

Por isso, ainda é uma opção muito boa. E nesse post, temos os cinco motivos que justificam a sua escolha nesse momento (em outubro de 2018).

 

 

Sua tela

 

A Samsung entrega algumas das melhores telas do mercado de smartphones, e o Samsung Galaxy Note 8 conta com uma grande tela de 6.3 polegadas (QHD+, 1440 x 2960 pixels, 18.7:9) com tecnologia Super AMOLED, com pretos mais profundos.

O modelo possui tela panorâmica, oferecendo melhor visualização de conteúdo na horizontal (isso é, sempre e quando a imagem está corretamente otimizada). Sem falar na câmera do Galaxy Note 8 que permite o registro de fotos e vídeos em função dessa tela.

 

 

O preço

 

Quando foi lançado, custava mais de R$ 4.000. Hoje, ele pode ser encontrado na casa dos R$ 2.500. Um preço bem interessante, levando em conta as suas especificações.

 

 

Sua câmera dual com funções

 

O primeiro smartphone da Samsung a contar com uma câmera dual (12 MP + 12 MP, com a segunda lente com zoom 2x), apta para o efeito bokeh. Sem falar que podemos ajustar o desfoque de fundo a nosso gosto.

Além disso, a câmera dual do Samsung Galaxy Note 8 conta com uma objetiva com f/1.7, permitindo fotos noturnas de alta qualidade. Sua câmera frontal também é acima da média, permitindo selfies com ótimos resultados.

Ah, sim, tem os AR Emojis e a gravação de vídeos em 4K a 30 fps (tem uma forma de deixar esses vídeos em 4K a 60 fps, e eu explico como fazer isso em um futuro post).

 

 

Seu desempenho, com 6 GB de RAM

 

O Samsung Galaxy Note 8 conta com um processador Exynos 8895 octa-core, o mesmo processador do Galaxy S8 e S8+. A diferença aqui está na RAM, com 6 GB, trabalhando com 128 GB de armazenamento.

Ou seja, os aplicativos abrem muito mais rápido, e o processador Exynos segue como uma opção muito interessante. Obviamente, todos os jogos vão rodar sem maiores dificuldades.

 

 

A S Pen, a grande estrela da linha Note

 

É o motivo para a linha Note existir. A S Pen do Galaxy Note 8 não conta com a opção de controle remoto, mas conta com elevados níveis de precisão e opções extras.

É possível realizar anotações com a tela apagada, desenhar com o app Penup, criar GIFs, capturas de tela e mensagens animadas. Tudo isso a partir de um menu que aparece na tela quando removemos a S Pen do corpo do dispositivo.

Além disso, essa Stylus é resistente à água, assim como o dispositivo como um todo. Logo, se o telefone tomar chuva ou cair na privada, nada vai acontecer.