O iOS 14 ferrou com o seu aplicativo favorito?

Compartilhe

O iOS 14 chegou, e muitos usuários do iPhone não demoraram praticamente nada para realizar o download do sistema operacional nos seus dispositivos para testar as novidades. Ele não foi o único a receber o update: o iPadOS 14 também já está disponível.

Porém, os desenvolvedores não estão gostando muito disso, pois o lançamento da versão final do iOS 14 deixou pouco tempo para alguns deles realizarem os ajustes finais necessários para que alguns recursos funcionem perfeitamente, principalmente nos apps de cobrança ou lojas virtuais.

Para quem não sabe, a Apple oferece ferramentas para os desenvolvedores testarem tudo o que precisam uma semana antes da chegada da versão final do sistema operacional, pois dessa forma eles podem descobrir falhas, finalizar os aplicativos e aplicar correções, além de garantir a compatibilidade com qualquer dispositivo da Apple.

Porém, algumas situações imprevistas acabam aparecendo (ou só podem ser detectados) na prática, no teste do mundo real, com usuários reais. E no desejo de receber logo a nova versão do sistema operacional, é normal que a pessoa só pense no download e na instalação do novo iOS, confiando que todos os seus aplicativos serão compatíveis com o novo software.

Diante de tal cenário, alguns aplicativos estão apresentando problemas e anormalidades que fugiram do controle dos desenvolvedores. E os usuários precisam ficar atentos a isso, pois programas importantes podem apresentar falhas e até mesmo parar de funcionar.

Então… o que fazer para evitar que essas falhas aconteçam com os apps do seu iPhone?

Antes de tudo, continuar com a leitura desse post.

 

 

 

Como evitar falhas de aplicativos no iOS 14

 

 

Indo direto ao ponto e sendo bem sincero.

A única forma realmente eficiente para evitar qualquer tipo de problema nos aplicativos que você tem instalado no seu iPhone é esperar pelo menos umas duas semanas para atualizar o seu smartphone para o iOS 14. É uma resposta meio cretina, eu sei. Mas você pediu uma solução, e não ausência de ironia.

Dê uma olhada nas opiniões de usuários e especialistas de tecnologia após os primeiros dias de disponibilidade do iOS 14, e obtenha a partir desses relatos qual é o real cenário do novo sistema operacional no que se refere ao comportamento com os diferentes dispositivos e aplicativos.

Também vale a pena revisar o segmento What’s New na App Store, e verificar se os aplicativos que você mais usa foram atualizados recentemente, ou se eles já estão compatíveis com o iOS 14.

Agora, se você atualizou para o iOS 14 e está enfrentando problemas com alguns dos seus aplicativos, tente entrar em contato com os desenvolvedores para saber se existe uma data para liberar a atualização que corrige a falha, ou se eles podem informar se é seguro fazer o download da nova versão do sistema operacional (caso você ainda não tenha atualizado o seu dispositivo, obviamente).

Na prática, é bem provável que a maioria dos aplicativos que você usa estejam funcionando bem com o iOS 14. Os desenvolvedores trabalharam desde junho para cobrir todos os problemas possíveis, e a Apple não mudou tanto a interface do sistema operacional para que os aplicativos parem de funcionar de uma hora para outra.

Porém… sabe como é… acidentes acontecem…


Compartilhe