Como ativar a biblioteca de aplicativos no iOS 14

Compartilhe

A Apple liberou ou iOS 14, nova versão do sistema operacional móvel para o iPhone, e a grande maioria dos telefones compatíveis podem receber o software. E como boa parte dos proprietários desse smartphone já estão com essa versão instalada nos seus dispositivos, é mais do que natural que a procura por dicas, truques e macetes envolvendo essa versão aumente.

É normal que as dúvidas apareçam, e que os usuários acabem procurando por esses novos recursos e funcionalidades. Algo que considero como válido, pois é muito melhor fazer essa pesquisa para saber exatamente o que fazer do que tentar resolver tudo por conta própria e acabar causando um problema que, na prática, não existe.

Por isso, antes de continuar, recomendo que você preste o máximo de atenção possível nas dicas para o procedimento de atualização do iOS 14 no seu iPhone. Por mais que esse processo ser teoricamente bem simples, é melhor tomar os devidos cuidados para que os imprevistos não acabem prejudicando o seu dispositivo.

Dito isso, muitos usuários estão em dúvida sobre a maneira correta em ativar a opção de biblioteca de aplicativos dentro do iOS 14. Este é um procedimento bem simples e que não exige muitos passos, mas pelo fato de estarmos diante de um novo software (que nem mudou tanto na sua interface), algumas pessoas podem se confundir na hora de acessar o recurso.

Nesse post, vamos mostrar um pequeno tutorial para ativar essa grande função.

 

 

 

Como ativar a biblioteca de aplicativos no iOS 14

 

 

Para quem não sabe, a biblioteca de aplicativos é uma função que permite que você guarde diferentes aplicativos dentro de um grupo em uma tela principal, para uma melhor administração e fácil localização desses aplicativos. Ou seja, é o mesmo recurso do grupo de apps do Android, mas dessa vez no iOS.

Nada se cria, tudo se copia, amigo leitor.

Com a biblioteca de aplicativos no iOS, você pode ter (por exemplo) todos os seus apps de redes sociais em um grupo, os apps de vídeo em outro, os jogos agrupados por categorias, entre outros. É uma organização que vai deixar feliz qualquer usuário metódico, ou aqueles que querem localizar com maior rapidez qualquer aplicativo instalado no iPhone.

Para ativar esse recurso no iOS 14 é bem simples. Primeiro, deixe pressionado o dedo na tela principal em um ponto onde não há nenhum app. Faça isso até que os ícones dos aplicativos instalados comecem a se mover. Vai aparecer alguns pontos na parte inferior da tela. Toque neles.

Então, você vai ver as telas de início com um marcador abaixo delas. Basta pressionar o marcador para desativar as páginas que você quer que sejam agrupados na biblioteca de aplicativos. Quando você fizer isso, basta confirmar as alterações no botão indicado na parte superior direita da tela.

E é isso. Você acabou de criar uma biblioteca de aplicativos no seu iPhone com iOS 14.

Percebeu como é muito mais simples do que você imaginava e, dessa forma, vai evitar que você se perca no meio de tantos aplicativos e jogos que você tem instalado no seu smartphone. E sempre que você instalar novos apps, agora sabe como organizar melhor esse conteúdo.


Compartilhe