O Carrefour não sabia que estava vendendo um “desbloqueador de canais”? | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O Carrefour não sabia que estava vendendo um “desbloqueador de canais”? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | O Carrefour não sabia que estava vendendo um “desbloqueador de canais”?

O Carrefour não sabia que estava vendendo um “desbloqueador de canais”?

Compartilhe

Em um mundo globalizado, com amplo acesso à informação, é difícil alegar ignorância para determinadas coisas. Especialmente quando estamos lidando com o grande público, no setor de vendas de produtos e serviços. É obrigação de qualquer loja ou e-commerce conhecer o produto que está vendendo, consciente de suas características técnicas e funcionalidades.

Tudo bem, vivemos na era do marketplace, pode ser bem complicada a verificação de todos os produtos anunciados por terceiros e parceiros. Por isso, algumas empresas se reservam ao direito de informar no site que não se responsabilizam pelos produtos anunciados por lojas afiliadas, atuando apenas como “ponte” entre as duas partes.

Mas não parece que foi o caso do Carrefour…

 

 

Eles anunciaram o produto para quem quisesse ver

 

 

O Carrefour anunciou em alto e bom som a caixinha Android que libera “mais de 8 mil canais” na TV do usuário. Você, que acompanha o mundo da tecnologia sabe muito bem o que esse produto faz. E todo mundo viu isso. Não só na internet, mas em lojas físicas. E o preço da caixinha era bem salgado: R$ 600.

O produto foi tão divulgado, que a Anatel e a Ancine ficaram sabendo do que estava acontecendo, e decidiram questionar o Carrefour sobre a prática que, na prática, era a comercialização de um produto que favorece à pirataria do serviço de TV por assinatura e filmes (em alguns casos, que ainda estão nos cinemas).

A descrição do produto também não ajuda: desbloqueador de canais. De novo: é difícil não saber o que isso significa em termos práticos.

 

 

Obviamente, nem todo set-top box conta com o tal desbloqueador de canais, mas muitos deles podem fazer isso. Porém, os anunciantes normalmente promovem esse tipo de produto com um “transforme a sua TV em uma Smart TV”, e isso de fato acontece.

O Carrefour retirou os tais “desbloqueadores de canais” do seu marketplace e das lojas físicas, mas eu insisto que é difícil aceitar o argumento que a loja não sabia o que estava anunciando. A ignorância aqui não seria apenas bênção. Seria muleta. E não é o caso.

E a Anatel e a Ancine vão querer explicações sobre o ocorrido. De forma inevitável, como diria Thanos. #spoiler

 

Via UOL Tecnologia, Anatel, Ancine


Compartilhe