TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nubia RedMagic 8 Pro, o primeiro monstro em forma de smartphone gaming em 2023 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Nubia RedMagic 8 Pro, o primeiro monstro em forma de smartphone gaming em 2023

Nubia RedMagic 8 Pro, o primeiro monstro em forma de smartphone gaming em 2023

Compartilhe

Se você estava esperando por um potente smartphone gaming para chamar de seu no começo de 2023, dê uma boa olhada no que a ZTE preparou, e considere este produto como a sua próxima opção de compra.

O Nubia RedMagic 8 Pro impressiona em praticamente tudo. Desde o fato de contar com o processador mais recente da Qualcomm até as mais avançadas especificações de conectividade, incluindo o WiFi 7 que sequer está no mercado em larga escala.

Estamos diante de um verdadeiro monstro em termos de performance. Por isso, vale a pena dedicar alguns minutos de nossas vidas para conhecer todos os seus detalhes.

A partir de agora, vamos mostrar tudo o que o Nubia RedMagic 8 Pro pode oferecer para os gamers mais exigentes.

 

Um processador para o desempenho extremo

O Nubia RedMagic 8 Pro começa a chamar a atenção por contar com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 8 Gen 2. Neste momento, poucos telefones contam com esse item de hardware. E os poucos felizardos não devem chegar perto do nível de otimização oferecido por este produto.

A promessa é que este processador alcance uma velocidade máxima de 3.2 GHz, entregando uma eficiência energética da CPU 37% melhor e um ganho de performance da GPU e da CPU de até 42%

O desempenho máximo desse smartphone está mais do que garantido, já que esse processador vai receber a ótima companhia de duas versões de hardware para diferentes perfis econômicos.

O Nubia RedMagic 8 Pro está disponível na versão com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento, e no modelo com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento. Nos dois casos, ele vai contar com memória no padrão LPDDR5X, que é a mais rápida do mercado neste momento, e com o armazenamento no padrão UFS 4.0, com alta velocidade de leitura e gravação de dados.

De acordo com a ZTE, os benchmarks alcançados pelo conjunto técnico deste smartphone registrou 1.348.653 pontos nos testes de performance do AnTuTu.

 

Conectividade de última geração

Pensando na oferta do melhor desempenho possível em todos os aspectos, o Nubia RedMagic 8 Pro conta com dois diferenciais que podem ser decisivos na hora do usuário decidir pelo seu smartphone gaming.

O primeiro é a presença do Bluetooth 5.3, o que vai permitir a conexão do telefone com fones de ouvido sem fio e controles com maior qualidade final e experiência de uso. Dessa forma, a tendência é que a latência do áudio em reprodução nos fones seja consideravelmente menor.

Tudo vai depender também da qualidade dos fones de ouvido sem fio que você está utilizando no momento.

O segundo aspecto é ainda mais chamativo: a presença do WIFi 7.

Essa tecnologia de internet sem fio ainda não está disseminada em larga escala, e não contamos com muitos roteadores no mercado que são compatíveis com esse recurso. Mas se você quer investir em um telefone que está preparado para o futuro da internet WiFi, o Nubia RedMagic 8 Pro é um forte candidato a ser considerado.

 

Tela AMOLED com grande fluidez

O Nubia RedMagic 8 Pro possui uma tela AMOLED de 6,8 polegadas, com resolução FullHD+. Muitos podem achar que um smartphone com esse merecia uma tela com resolução maior do que essa, mas na prática isso é algo dispensável.

Contar com 1080 pixels de resolução de tela é mais do que suficiente para obter uma excelente visualização dos gráficos nos jogos. Além disso, o tempo mostrou que este não é o item mais importante para os compradores desse tipo de dispositivo.

O que realmente importa é a taxa de atualização de tela. Neste caso, o Nubia RedMagic 8 Pro cumpre com os requisitos, entregando até 120 Hz nessa característica. A taxa pode variar, de acordo com o nível de exigência da tarefa em execução no telefone.

De quebra, esse telefone ainda pode enviar imagens para uma TV ou monitor externo, através de sua saída HDMI via porta USB e pela tecnologia de tela sem fio, que permite a transmissão de imagens para telas externas compatíveis.

 

Uma bateria monstro, com recarga rápida

Um smartphone com todo esse poder de fogo não poderia contar com uma bateria débil ou insuficiente. E a ZTE sabe disso. Tanto, que ofereceu algo acima da média para os futuros compradores deste dispositivo.

O Nubia RedMagic 8 Pro conta com uma bateria de célula dupla com 6.000 mAh de capacidade. Se você já acha esse valor energético algo espetacular, saiba que é possível melhorar: o telefone é compatível com o modo de recarga rápida de até 165W, o que fará com que você não perca muito tempo esperando o seu telefone ficar pronto para um anova sessão de jogos.

 

Um sistema de resfriamento mais que eficiente

Com todo esse poder de fogo, o Nubia RedMagic 8 Pro precisava receber um sistema de refrigeração muito competente para manter as temperaturas sob controle. Algo que é muito difícil de se alcançar em um produto com design tão refinado como é um smartphone.

Dito isso, a ZTE melhorou a sua tecnologia Turbo Cooling Engine, adotando a combinação de uma placa de resfriamento líquido com nova placa 3D Icing Vapor Chamber, grafeno abaixo da tela e um ventilador com nada menos que 20.000 rotações por minuto.

Com tudo isso, podemos acreditar que o Nubia RedMagic 8 Pro tem tudo para entregar o máximo de desempenho, mas sem comprometer os seus componentes internos com as elevadas temperaturas.

 

Nubia RedMagic 8 Pro: versões e preços

A versão global do Nubia RedMagic 8 Pro chega ao mercado em 16 de janeiro de 2023, com as primeiras unidades enviadas em fevereiro de 2023. E se você se interessou pelas especificações técnicas do produto, eu tenho boas notícias.

Se tudo der certo (e se o dólar não subir demais até lá), o Nubia RedMagic 8 Pro estará disponível por um preço bem competitivo para os brasileiros. Se tomarmos por base os preços convertidos em euros, podemos nos animar.

  • Nubia RedMagic 8 Pro com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento: 539 euros.
  • Nubia RedMagic 8 Pro com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: 593 euros.
  • Nubia RedMagic 8 Pro com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: 646 euros.
  • Nubia RedMagic 8 Pro+ com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento: 700 euros.
  • Nubia RedMagic 8 Pro+ com 16 GB de RAM e 512 GB de armazenamento: 781 euros.


Compartilhe