Nubia Play, o novo linha média premium gaming

Compartilhe

Mais um smartphone de linha média premium 5G gaming chegou ao mercado. O Nubia Play se destaca por contar com uma tela com taxa de atualização de 144 Hz e gatilhos laterais para ajudar nos jogos. É um dispositivo que chega para desafiar Samsung, OnePlus e OPPO com uma tela que atualiza mais rápido que a concorrência.

 

 

 

Uma tela (muito) mais rápida

 

 

O Nubia Play mantém a linha de design de outros modelos da marca, com uma traseira com cores e linhas agressivas e uma frontal sem notch na tela, que também recebe o leitor de digitais. Os botões de gatilho aparecem como pequenas fendas nos cantos, e apesar da Nuba não explicar de forma detalhada como eles funcionam, podemos intuir que os botões podem ser mapeados para jogos de tiro e outros comandos, evitando assim que você precise tocar em toda a tela para jogar.

Falando na tela, o Nubia Play possui uma tela AMOLED de 6.65 polegadas (FullHD+), com a câmera inserida em uma pequena borda superior. Mas o mais chamativo desse elemento é a sua taxa de atualização de 144 Hz, uma das mais altas do mercado. Sua velocidade de toque é de 240 Hz, com uma latência 6,9 ms mais rápida ao toque.

 

 

 

Snapdragon 765G cuida do desempenho e do 5G

 

 

O Nubia Play recebe 6 ou 8 GB de RAM LPDDR4X, trabalhando com 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno UFS 2.1, trabalhando com o processador Snapdragon 765G com GPU Adreno 620 e o modem para conexão das redes 5G (NSA e SA). Na conectividade, ele incorpora WiFi dual, Bluetooth 5.0, USB Type-C e NFC.

O modelo tem um sistema de refrigeração líquida ICE 2.5, que é capaz de reduzir a temperatura interna do dispositivo em até 16ºC. Tudo é gerenciado pelo sistema operacional Android 10 com a interface Nubia UI 8.0, e sua bateria de 5.100 mAh compatível com o Quick Charge 4.0 e o protocolo PD alimentam todo o conjunto.

Por fim, vamos falar dos aspectos fotográficos.

 

 

Na parte traseira, o Nubia Play conta com um sensor principal Sony IMX582 de 48 MP (f/1.75) com lentes 6P, pixels de 0,8 microns e PDAF. Ele vem acompanhado de uma lente grande angular de 120 graus e 8 MP de resolução, uma câmera macro de 2 MP e um sensor de profundidade de 2 MP. A câmera frontal para as selfies (colocada no furo da tela) tem uma resolução de 12 MP.

 

 

 

Nubia Play: versões e preços

 

 

O Nubia Play já pode ser reservado na China, onde é lançado hoje, 24 de abril de 2020. Por enquanto, não há notícias sobre a chegada desse smartphone para o mercado global e, pelo menos por enquanto, você vai precisar recorrer ao seu site de importação favorito para trazer o produto para cá. Você só precisa ver se vale a pena pagar as taxas de importação que serão cobradas quando o produto chegar por aqui.

Tecnicamente… vale a pena?

Na minha opinião, sim. A relação custo-benefício é mais que interessante, especialmente levando em consideração a presença do poderoso processador Snapdragon 765G com o 5G. Vale a pena pensar nesses dois itens para decidir se vale a compra ou não.

Sobre as versões e preços (já convertidos) do Nubia Play, seguem:

 

Nubia Play 6/128 GB: 311 euros.
Nubia Play 8/256 GB: 350 euros.

 

 

Via Nubia


Compartilhe