Wetten.com Brasil Apostas
Home » Patinetes Elétricos » Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S: patinete elétrico da Xiaomi agora tem tela que informa tudo

Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S: patinete elétrico da Xiaomi agora tem tela que informa tudo

Compartilhe

A Xiaomi apresentou oficialmente o Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S, nova versão do patinete elétrico que basicamente iniciou a febre desse tipo de veículo ao redor do mundo. O produto está disponível na China e tem preço sugerido de 260 euros (já convertidos), e não há informações sobre o seu lançamento global.

Mesmo assim, vamos dar uma olhada no produto, e descobrir quais são as suas novidades.

 

 

 

Agora com tela integrada

 

 

O Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S é muito parecido com o modelo M365, onde a principal diferença está no quadro de controle. Antes, o patinete da Xiaomi contava com um botão e quatro luzes LED que indicavam o nível de bateria e o modo de desempenho ativo. No novo modelo, o painel de controle foi substituído por uma tela que indica o nível de bateria, modo de desempenho e a velocidade de deslocamento.

O novo patinete da Xiaomi conserva os 25 km/h de velocidade máxima, mas em um motor mais potente, com 250W nominais, com potência máxima de 500W. Ele não é pensado em correr mais, mas sim para melhorar a velocidade em terrenos inclinados (permite enfrentar subidas com até 14% de inclinação dentro do “mundo perfeito” desse tipo de veículo).

 

 

A autonomia de bateria do Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S está mantida em 30 km teóricos com uma única carga. O Modo Eco reduz a velocidade e, teoricamente, aumenta essa distância máxima. O modo de potência máxima reduz a autonomia, mas libera os 25 km/h. A recarga da bateria é feita por completo em cinco horas.

O novo Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S é fabricado em alumínio, que é 1.3 vezes mais leve que o aço. Tem peso de 12.5 kg e suporta até 100 kg por carga, com pneus de 8.5 polegadas. Os freios contam com um sistema de frenagem regenerativa, recarregando a bateria com as freadas, que acontecem com um freio a disco de 120 mm e E-ABS.

 

 

 

O que eu penso sobre o Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S?

 

 

Que ele é muito parecido com o M365, onde as únicas grandes diferenças está na presença da tela que exibe um maior número de informações e uma bateria que carrega por completo com 30 minutos a menos. Lembrando que o modelo Pro desse patinete uma bateria com autonomia maior e mais potência de motor.

Pode até ser que a febre dos patinetes elétricos acabou perdendo força no Brasil (muito em parte por culpa de alguns brasileiros sem noção, que com um comportamento imbecil e irresponsável, tornou esse setor pouco viável em nosso mercado), mas tem muita gente por aí que ainda anda com os seus patinetes elétricos pelas esburacadas ruas brasileiras.

Assim como tem muita gente que ainda procura ter um patinete elétrico para chamar de seu. E o Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S é mais uma das alternativas disponíveis no mercado.

 

 

 

Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S: preço e disponibilidade

 

 

Como eu disse antes (mas vale a pena reforçar), o Xiaomi Mijia Electric Scooter 1S foi lançado pela China, com preço oficial (e já convertido) de 260 euros. Não há informações sobre o lançamento do produto no mercado internacional, mas tudo indica que o seu importador preferido deve ir atrás desse modelo.

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe