A Apple começou a comercialização dos cases com baterias oficiais para a sua última geração de smartphones, iPhone XR, XS e XS Max. São cases com design muito similar aos oficiais sem bateria, com a exceção de receberem uma protuberância na parte inferior para abrigar a bateria.

Além disso, os cases protegem os smartphones com um forro de microfibra no interior, e a parte externa recebe silicone. Um deisgn de dobradiça de elastômero facilita a remoção e inserção da carcaça.

O principal objetivo do acessório é aumentar a autonomia da bateria dos dispositivos. A Apple informa sobre os valores máximos para cada um dos cases, de acordo com os diferentes perfis de uso:

– iPhone XR Max Smart Battery Case: Até 39 horas de convesação, 22 horas de internet e 27 horas de reprodução de vídeo.
– iPhone XS Smart Battery Case: Até 37 horas para conversação, 20 horas de uso de internet e 25 horas de reprodução de vídeo.
– iPhone XS Max Smart Battery Case: Até 33 horas para conversação, 21 horas de uso de internet e 25 horas de reprodução de vídeo.

 

 

Os cases com bateria para iPhone XR, XS e XS Max são compatíveis com carregadores sem fio com certificação Qi, e podem carregar de uma vez o case e o smartphone. Também podem carregar mais rapidamente com cabos compatíveis com carregadores USB-PD e suportam acessórios Lightning, como os EarPods com Lightning Connector ou o adaptador AV digital Lightning.

Quando o case stá funcionando, o status da bateria é exibido na tela de bloqueio do iPhone e, na central de notificações para que você saiba quanto tempo carregou e quanto tempo falta para concluir aquela recarga.

O case com bateria oficial para iPhone XR, XS e XS Max está dipsonível nas cores branco ou preto e tem preço sugerido de US$ 129, e serão vendidos nas lojas da Apple e distribuidores autorizados em algumas região do planeta. No Brasil, não tem preços revelados.