Ah, a masculinidade… sempre preocupada com uma questão filosófica que, para a maioria das mulheres, nem é importante. Não, caro amigo macho alfa sem noção… tamanho não é documento. Mas se você ainda quer considerar isso um problema na sua vida (por causa de algum complexo que você guarda em seu interior), saiba que a Unicode, responsável por administrar os emojis no mundo, acabou de deixar a sua vida (e a vida de muita gente) um pouco mais complicada.

A Unicode quer mesmo criar emojis que representam absolutamente tudo o que você faz no planeta Terra. E nesse afã de cobrir todos os temas, levou em consideração os “pequenos problemas” que alguns homens (muitos, na verdade) enfrentam.

E o mais impressionante de tudo isso é que agora são as mulheres que terão a resposta correta para tais homens complexados.

Entre os vários emojis que estarão disponíveis para diferentes plataformas, um deles já é motivo para muito falatório nas redes sociais, e até piadas prévias com alguns amigos e familiares, uma vez que muitos deles sabem que o pior está por vir.

O Unicode aprovou um emoji que podemos considerar como, no mínimo, algo sincero. É uma mão fazendo um curioso sinal, que para muitos significa “pequeno”. Tal e como quando uma mulher diz para um homem que ele não é bem dotado, ou com um tamanho bem decepcionante, se é que você me entende.

Ou seja, em breve vai chegar ao mundo dos teclados virtuais de smartphones e nos emojis do WhatsApp (e aí sim a vida para esses homens será um verdadeiro inferno) o pior e maior inimigo da frágil masculinidade do macho alfa: um emoji que, com certeza, muitas mulheres vão usar para descrever os encantos masculinos para as amigas.

Não temos uma data exata para a chegada desse emoji nas plataformas, mas sabemos que o novo pacote de imagens estará disponível para as plataformas em 2019.