O Paciência do Windows é o jogo mais popular da história dos computadores. Fato. E esse jogo sempre veio pré-instalado no sistema operacional da Microsoft, com um papel muito importante na vida de muita gente: o único entretenimento no escritório para milhões de pessoas em décadas.

Pense nas horas de produtividade que perdemos com esse jogo… até hoje. O Solitaire do Windows ainda é sinônimo de entretenimento seguro. E agora, o jogo passa por uma grande repaginação.

 

 

O novo Paciência do Windows tem até níveis

 

 

O Paciência evoluiu desde os tempos do Windows 95 para cá. As mudanças são mais profundas do que uma simples renovação de interface, como aconteceu no Windows 7. Para começar, ele não se chama mais Solitaire do Windows, mas sim Solitaire da Microsoft, e não vem mais pré-instalado em muitos computadores, exigindo uma instalação a partir da Loja do Windows.

Agora, temos um jogo muito mais complexo, com diferentes tipos de jogos de cartas, como Spider, FreeCell, Pyramid ou TriPeaks. Também estão disponíveis os “eventos diários”, onde podemos alcançar conquistas e ganhar medalhas.

Mas… espere. Tem mais.

 

 

A Microsoft anunciou que o Paciência do Windows terá níveis. O novo sistema vai permitir ganhar níveis conforme vamos jogando, demonstrando nossas capacidades. Ou seja, quanto mais treinamos uma partida, mais ganhamos pontos de experiência, que resultam em recompensas que ainda não foram especificadas pela Microsoft.

O Paciência sempre foi o jogo mais simples e básico para jogar no Windows, e foi justamente pela simplicidade que atraiu tantas pessoas que nem pensavam em jogar no computador.

Ao introduzir conceitos de jogos “normais” como os níveis, as conquistas e os eventos, a Microsoft tenta atrair uma nova geração de jogadores casuais, especialmente aqueles que jogam no smartphone. Porém… será que é realmente necessário? Talvez por isso não devemos estranhar que a Loja do Windows está lotada de clones do Paciência clássico.

De qualquer forma, fica a dica que existe um novo Paciência by Microsoft.

Download | Microsoft Solitaire Collection