A Acer apresentou na IFA 2018 uma nova família de notebooks para diferentes segmentos de mercado, nos modelos Acer Aspire 7, Acer Aspire 5 e Acer Aspire 3.

São modelos com design revestido em alumínio com uma grande dobradiça que separa a tela do restante do corpo. São notebooks leves, perfeitos para quem precisa de mobilidade.

 

 

Acer Aspire 7

 

 

É o mais leve de todos, pesando apenas 1.5 kg. Seu chassi possui um revestimento interno de magnésio-lítio, o que ajuda a torná-lo mais resistente e mais leve. Suas dimensões são de 350 x 247.5 x 16.9 mm.

O modelo conta com versões de processadores até o Intel Core i7 de 8a geração, com gráficos Radeon RX Vega M GL com 4 GB HMB2, permitindo assim o uso de softwares mais pesados sem maiores problemas.

 

 

O Acer Aspire 7 conta com uma tela IPS de 15.6 polegadas (4K) com bordas ultrafinas. É uma tela compatível com as tecnologias Acer ColorBlast e Acer Color Intelligence para exibir conteúdos com maior qualidade. Seu teclado é retroiluminado, aumentando assim a comodidade para a digitação.

Além dos chips Intel de 8a geração e dos gráficos Radeon, o modelo pode incluir até 16 GB de RAM DDR4 e até 512 GB de armazenamento PCIe NVMe RAID. De modo opcional, pode receber uma SSD de até 512 GB.

 

 

Na parte de som, o novo Aspire 7 é inclui alto-falantes com tecnologias Dolby Atmos e Acer TrueHarmony, oferecendo um áudio mais limpo e realista.

 

 

A Acer não revelou preços ou datas de lançamento para o Acer Aspire 7, mas é muito provável que o mesmo desembarque no mercado internacional no final de 2018.

 

 

Acer Aspire 5 e Acer Aspire 3

 

 

O Aspire 5 possui tela de até 15.6 polegadas (Full HD), mas conta com versão com tela de 14 polegadas, ambas IPS. O Acer Color Intelligence é um recurso que converte as cores exibidas em tons mais realistas.

No seu interior, encontramos um processador Intel Core i7 de 8a geração com GPU NVIDIA GeForce MX150. Melhorias no som foram adicionadas, além do Gigabit WiFi para uma melhor internet. É o notebook pensado nos jogos básicos e nas execuções multimídia. O modelo com Intel Core i7 inclui ainda o Amazon Alexa, assistente virtual da Amazon.

 

 

O Acer Aspire 3 é um pouco mais simples, com tela touch de 14 polegadas, até 8 GB de RAM DDR4, múltiplas conexões (HDMI, USB) e unidade de DVD opcional.

O Acer Aspire 5 chega ao mercado em dezembro, com preço inicial sugerido de 550 euros, com diferentes versões. Já o Acer Aspire 3 também chega ao mercado em dezembro, com preço inicial sugerido de 400 euros.