Notebooks Honor MagicBook com AMD Ryzen: considere! | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Notebooks Honor MagicBook com AMD Ryzen: considere! | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Notebooks Honor MagicBook com AMD Ryzen: considere!

Notebooks Honor MagicBook com AMD Ryzen: considere!

Compartilhe

Eu virei fã dos processadores AMD Ryzen. E tem uma explicação bem clara: estou usando um Lenovo IdeaPad S145 com um processador Ryzen série 5, e estou adorando o seu desempenho, que está dentro do esperado. Por isso, não é nenhuma surpresa que eu escreva algumas linhas sobre os novos notebooks Honor MagicBook que a Huawei apresentou na IFA 2020.

A escolha pelo AMD Ryzen 4000 não é baseado apenas no bom desempenho que esse processador pode oferecer para os portáteis com uso mais básico, mas também pela melhor relação custo-benefício, com preços mais competitivos. E essa característica monetária ainda agrada a muita gente.

Vamos então conhecer o que os novos Honor MagicBook 14 e MagicBook 15 podem nos oferecer.

 

 

 

Populares, com preço competitivo e configurações interessantes

 

 

A linha MagicBook é a mais popular entre os notebooks da Honor nesse momento, e motivos para isso não faltam. O acabamento em corpo de alumínio dá um ar elegante aos dispositivos, e combinam com um formato mais estilizado para portáteis com telas FullHD de 14 e 15.6 polegadas.

O desempenho dos processadores AMD Ryzen 5 4500U para as tarefas mais básicas nesses notebooks está garantido com a companhia de 8 GB ou 16 GB de RAM DDR4 e 256 GB de SSD iniciais. A nova série 4000 de chips da AMD é a grande novidade da série MagicBook, e tem tudo para agradar aqueles que já são usuários desses processadores a partir da geração anterior.

 

 

Detalhes como o leitor de digitais, câmera de 720p abaixo do teclado e uma bateria de longa duração com recarga rápida via USB-C são complementos para um MagicBook que não deixa de entregar recursos bem completos para as tarefas diárias por ser um produto de custo menor.

Mesmo que você não tenha a chance de comprar esse notebook no Brasil, acho que vale a pena pelo menos ficar de olho nele. Quem sabe a importação ou a próxima viagem para o exterior não oferece a possibilidade de buscá-lo na bolsa ou mochila em um eventual encontro internacional com um dos dois modelos.

 

Preços:

Honor MagicBook 14: 749,90 euros.
Honor MagicBook 15: 699,90 euros.

 

 

 

E sobre o Honor MagicBook Pro?

 

 

Este é o modelo mais premium dos notebooks da Honor, e também recebe os novos processadores da AMD. A versão 2020 do Honor MagicBook Pro também está disponível nas versões com chipsets Intel Core, mas agora contam também com os chips Ryzen série 4000.

O que, na minha modesta opinião, é um ótimo ganho.

O modelo com tela de 16.1 polegadas conta com bordas muito finas (apenas 4.9 mm), o que faz com que a relação tela-corpo do dispositivo alcance 90% de área útil. Seu peso total é de 1.7 kg, o que torna o notebook muito portátil e muito bem aproveitado para o consumo de recursos multimídia.

 

 

O processador AMD Ryzen 5 4600H trabalha em conjunto com 16 GB de RAM, 512 GB de armazenamento SSD e uma bateria de 56 Wh, além dos gráficos AMD Radeon Mobile, que sempre acaba dando uma força nos gráficos mais complexos.

Não creio que os usuários mais exigentes terão problemas com esse processador da AMD. De novo: para mim, foi uma grata surpresa, e por tudo o que estou vendo o que esses chips podem fazer, vai servir bem para a maioria dos usuários com as necessidades mais básicas em um computador.

Do mais, o Honor MagicBook Pro conta com portas HDMI, USB Type-C, três portas USB 3.2 e teclado retro iluminado. Seu preço oficial sugerido é de 899,90 euros, e é outro modelo que pode ser o seu investimento no futuro, mesmo que o modelo não conte com uma previsão de lançamento para o Brasil.

 

 

 

Via Honor


Compartilhe