Compartilhe

As diversas ferramentas que o WhatsApp oferece podem complementar recursos que nem sempre estão evidentes para todos, além de driblar algumas funcionalidades que são pensadas para aumentar a privacidade e segurança das comunicações.

Em alguns casos, você não quer que os demais usuários saibam de tudo o que você está fazendo. Já em outros, alguns mais espertinhos querem burlar os recursos de segurança do aplicativo, para difundir informações que não são indicadas como compartilhadas.

É a área cinza que o aplicativo possui, e que os usuários vão percebendo e utilizando com o passar do tempo. E uma dessas características que muitos usuários não gostam é a indicação de “encaminhado” nas mensagens. Isso acontece quando você compartilha uma mensagem de uma conversa para outra.

Nesse post, mostramos como você pode encaminhar uma mensagem recebida em outra conversa, mas sem a indicação de encaminhamento marcada pelo WhatsApp.

 

 

 

Um dos truques mais simples do WhatsApp

 

Muitos podem utilizar aplicativos secundários para realizar mudanças drásticas na dinâmica do funcionamento do WhatsApp. Felizmente, não é esse o caso. A dica de hoje está no próprio aplicativo, e dispensa o uso de apps adicionais.

O pequeno truque que estou indicando nesse post pode ter passado desapercebido por muita gente, e para quem ainda não tentou é altamente recomendado a tentativa, pois a marcação de “encaminhado” desaparece da mensagem sem precisar alterar o WhatsApp de nenhuma forma.

Para fazer isso, basta deixar o dedo pressionado na mensagem que você deseja encaminhar para outra conversa, mas no lugar de usar essa opção, selecione o item COPIAR, que também está disponível na barra de opções. Dessa forma, toda a mensagem foi copiada com sucesso.

 

 

Agora, basta ir para a conversa onde você quer colar a mensagem e COLAR o seu conteúdo. Pronto: a mensagem original foi copiada e será enviada para outra pessoa, mas sem a marcação de “encaminhada”. É só clicar em Enviar, e o conteúdo será enviado como se você fosse o autor da mensagem.

Isso evita a etiquetação de encaminhamento. O grande inconveniente desse procedimento é que, se você deseja mandar a mesma mensagem para várias conversas, terá que repetir o processo manualmente, o que pode ser trabalhoso e cansativo. Por outro lado, se o seu objetivo é retirar a etiqueta de encaminhamento, esse truque é mais que bem vindo.


Compartilhe