TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Nokia 8110 4G Reloaded: o celular do Matrix é relançado, para os nostálgicos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Nokia 8110 4G Reloaded: o celular do Matrix é relançado, para os nostálgicos

Nokia 8110 4G Reloaded: o celular do Matrix é relançado, para os nostálgicos

Compartilhe

A HMD Global fez de novo. Depois de apelar para a nostalgia com a volta do Nokia 3310 em 2017, a Nokia anunciou oficialmente a volta do Nokia 8110 4G Reloaded, mais um clássico retocado, que mantém a alma do original.

O Nokia 8110 4G Reloaded é um feature phone que revive um dos modelos mais míticos da Nokia, apresentado em 1996 e se posicionando como um dos telefones mais caros da história.

O modelo se destacou pelo design curvo, que se adaptava ao rosto do usuário, além do teclado protegido por uma tampa deslizante. Sem falar que era o celular do Neo na franquia de filmes Matrix.

 

 

Suas características técnicas são limitadas, como era de se esperar. O modelo recebe uma câmera de 2 MP (320 x 240 pixels) na parte traseira, uma tela de 2.4 polegadas, 512 MB de RAM, 4 GB de armazenamento e bateria de 1.500 mAh, que entrega ao Nokia 8110 4G Reloaded uma autonomia de até 25 dias em standby.

Temos aqui um celular que apela muito mais para a nostalgia do que para as suas funcionalidades. Mesmo assim, é capaz de executar alguns dos aplicativos atuais mais populares, já que o modelo funciona com um fork do Android. Os apps não serão exibidos ou vão funcionar como acontece em um smartphone, mas as tarefas básicas são executáveis. No está claro quais aplicativos vão funcionar e quais não vão, mas se não tiver o jogo da cobrinha (Snake), a galera vai protestar.

 

 

O novo Nokia 8110 4G Reloaded chega ao mercado nas cores preto e amarelo ‘banana’, que faz referências ao formato do dispositivo. Seu preço sugerido é de 79 euros (preço médio global, sem impostos), e o dispositivo chega ao mercado em maio.

 

 


Compartilhe