TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ são anunciados oficialmente na #MWC18 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Smartphones | Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ são anunciados oficialmente na #MWC18

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ são anunciados oficialmente na #MWC18

Compartilhe

Samsung Galaxy S9

A Samsung anunciou oficialmente na Mobile World Congress 2018 os seus novos smartphones top de linha, o Samsung Galaxy S9 e o Samsung Galaxy S9+.

Os modelos mantém a tela Infinity Display e modificou a posição do leitor de digitais para uma posição central. Mas as principais mudanças estão nas câmeras, nos alto-falantes e um novo processador, ainda mais poderoso.

O principal apelo da Samsung para os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ está na ‘reinvenção da câmera’. Basicamente todos os principais rumores previamente divulgados foram confirmados nesse aspecto, especialmente a abertura variável para a câmera, presente nos dois modelos.

 

 

No design, quase nada mudou em relação ao modelo do ano passado, o que agrada a alguns e desagrada a outros tantos. Poucas mudanças, pequenas melhorias e um design vencedor, incluindo a pequena moldura nas partes superior e inferior da tela, assim como a curvatura de tela nas laterais.

Além disso, o flash LED e o leitor de batimentos cardíacos ocupa uma posição lateral, agora que o leitor de digitais foi deslocado para ficar abaixo do sensor de câmera.

O Galaxy S9+ conta com câmera traseira dupla e 6 GB de RAM, enquanto que o Galaxy S9 fica com 4 GB de RAM e câmera traseira simples. Nas telas, também temos diferenças, com 6.2 e 5.8 polegadas, respectivamente, ambas com resolução de 1440 x 2960 pixels, o que resulta em dimensões diferentes (157.7 x 73.8 x 8.5 mm para o S9+, 147.6 x 68.7 x 8.4 mm para o S9 – altura x largura x espessura), ambos construídos com estrutura de metal e vidro Corning Gorilla Glass 5, além da certificação IP68.

 

 

Como era de se esperar, os novos Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ contam com os processadores Snapdragon 845 (nos EUA, China e América Latina – não está confirmado se o Brasil também recebe essa versão) e Exynos 8910 (mercado internacional).

A abertura variável nas câmeras dois dois modelos é um dos trunfos da Samsung para essa geração da linha Galaxy S. Nas telas, temos o Super AMOLED Quad HD+ em formato 18.5:9 reinando. O botão Home é sensível à diferentes níveis de pressão, e a tecnologia Always On volta a se fazer presente na tela.

O Galaxy S9 terá 64 GB de armazenamento interno e 4 GB de RAM. Já o Galaxy S9+ contará com versão de até 128 GB de armazenamento interno (além de uma versão premium com 256 GB). Todos contam com slot expansível para microSD.

 

 

A câmera Super Speed Dual Pixel de 12 MP do Galaxy S9 terá abertura variável entre f/1.5 em ambientes com baixa iluminação e f/2.4 em ambientes bem iluminados ou com luz natural. É um processo mecânico e mais eficiente que aquele baseado no software. O conjunto é mais eficiente no efeito bokeh, e é capaz de gravar vídeos em super slow-motion, além de oferecer uma estabilização ótica de imagem (OIS).

O Galaxy S9+ conta com a câmera dupla traseira, com um sensor de 12 MP (f/2.4) e o zoom ótico de 2x, sem perda de qualidade. As câmeras dos dois modelos podem trabalhar com Realidade Aumentada, reconhecendo objetos, realizando traduções em tempo real e oferecendo informações sobre o que aparece na tela.

 

 

Os dois modelos contam com uma câmera frontal de 8 MP, que tem ao seu lado um escâner de iris para autenticação e desbloqueio do dispositivo. A Samsung desenvolveu o novo mecanismo de desbloqueio Intelligent Scan, que integra o reconhecimento facial com o escâner de iris, para um desbloqueio rápido e seguro.

Com os novos smartphones, foi anunciada a nova geração do Samsung DeX, que transforma o Galaxy S9 em um PC, ou em uma central de produtividade. O acessório carrega o smartphone e utiliza o seu hardware para atuar como uma pequena estação de trabalho. Será vendido separadamente, com o preço sugerido de 100 euros.

 

 

O Samsung DeX é compatível com o Galaxy S8 e S8+, e conta com uma porta HDMI, portas USB Type-C e portas USB convencionais. Basta conectar o smartphone nessa base, e ele inicia o ‘modo de trabalho’, onde a sua tela vai atuar como um trackpad que vai gerenciar uma interface com funcionalidades de drag and drop, menus contextuais, entre outras ferramentas.

A Samsung promete atualizações de segurança para os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ por quatro anos, e dois anos de atualizações do sistema Android para os modelos. Ah, sim… a porta de áudio 3.5 mm NÃO foi removida, e os smartphones contam com colunas de som da AKG com Dolby Atmos.

Os novos Galaxy S9 e Galaxy S9+ chegam ao mercado no meio de março, com preços sugerido de US$ 849 e US$ 999, respectivamente.

 


Compartilhe