Início » Smartphones » Nokia 7.2 e Nokia 6.2: o mesmo design e câmera tripla para a linha média

Nokia 7.2 e Nokia 6.2: o mesmo design e câmera tripla para a linha média

Compartilhe

A HMD Global / Nokia participa da sua primeira IFA 2019, e aproveitou a oportunidade para apresentar os seus dois novos smartphones, que são muito parecidos entre si. O Nokia 7.2 e o Nokia 6.2 são quase iguais na estética, mas com alguns diferenciais nos componentes.

 

 

Nos pequenos detalhes estão as diferenças

 

 

Eles não são exatamente iguais.

O Nokia 7.2 tem lentes Carl Zeiss, enquanto que o Nokia 6.2 não tem. E essa é a única forma de diferenciar os dois modelos nos aspectos estéticos.

Na parte traseira, os dois modelos recebem leitor de digitais e câmera traseira tripla, com o nome Nokia na vertical. São telefones construídos com um polímero especial que é duas vezes mais resistente que o plástico convencional e mais leve que o alumínio.

Os dois modelos contam com a mesma tela, tamanho e resolução: tela IPS LCD de 6.3 polegadas (Full HD+) compatível com HDR10, com notch em forma de gota e proteção Gorilla Glass 3 nas partes traseira e frontal.

 

 

Diferentes processadores e câmeras

 

 

Eles não são tão parecidos por dentro.

O Nokia 7.2 é o mais potente, com um processador Snapdragon 660, trabalhando com 4 GB ou 6 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento eMMC (pense nisso, pois este é um fator importante). Já o Nokia 6.2 conta com um chip Snapdragon 636, trabalhando com 3 GB ou 4 GB de RAM e 32 GB ou 64 GB de armazenamento.

As diferenças se completam nas câmeras. Os dois modelos contam com três sensores com as mesmas funções, mas com resoluções diferentes. O Nokia 7.1 possui um sensor de 48 MP com Pixel Binning e modo noite, uma lente grande angular (118 graus) de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Todas as lentes são Carl Zeiss, o que explica a presença desse nome escrito no módulo.

Já o Nokia 6.2 possui um sensor principal de 16 MP, com a uma grande angular de 8 MP (118 graus) e um terceiro sensor ToF. A câmera frontal também varia em função do dispositivo: o Nokia 7.2 tem sensor de 20 MP, enquanto que o Nokia 6.2 fica com um sensor de 8 MP.

Os demais elementos são todos iguas: Android 9 Pie, bateria de 3.500 mAh com carga de 10W, USB-C e conector para fones de ouvido.

O Nokia 7.2 chega ao mercado no final de setembro, e tem preço sugerido de 299 euros para o modelo com 4 GB RAM + 64 GB. Não há informações de preços para o modelo com 6 GB + 128 GB. No caso do Nokia 6.2, ele chega ao mercado em outubro, com preço sugerido de 199 euros para a versão com 3 GB + 32 GB. Já o modelo com 4 GB + 64 GB será mais caro, mas não teve preço anunciado pela HMD Global.

 

 

Via Nokia


Compartilhe